Toda mulher com quilinhos a mais sabe o quanto é difícil encontrar uma roupa que se adéqüe ao seu corpo sem marcar ou fazer parecer que estas muito alem do peso ou então que não fique coladinha expondo o que não deveria ser exposto (em minha opinião). Eu particularmente, sempre tive muito mais prazer em comprar acessórios do que roupas, hoje em dia, o que mais percebo é que nos gordinhas, não temos muitas opções no mercado ‘comum’, e na maioria das vezes acabamos cedendo ao que costumo chamar de uniforme de gordinha (leggin+tunica), eu particularmente cedi por muito tempo a essas roupas, e por fim acabei me tornando escrava desse tipo de roupa por algum tempo.Hoje em dia estou me libertando disso. Agora que o corpo esta mudando, os quilinhos extras estão partindo, a auto estima esta nas alturas, as roupas bonitinhas e que te agradam começam a servir, vem a parte que creio ser uma das mais difíceis, segurar-se pra não comprar demais (logo tudo vai ser perdido) e também não ousar de mais por que afinal não estou com o “corpitcho” em dia ainda.Uma coisa que aprendi na minha vida e que é muito interessante na hora de se vestir: Valorizar aquilo que você tem de melhor, o que fica bem em uma não fica bem na outra, e tudo isso depende do tipo de corpo que você tem. Por alto podemos dizer que as dicas que vou passar se enquadram pra todos os tipos de gordinhas, não vai dar pra especificar cada tipo de silhueta que existe, então vou passar o coringa pra vocês, pra que não caiam na besteira, tal como fiz por um longo tempo de usar o famigerado “uniforme”.
Preto com moderação
Blusas transpassadas são uma ótima alternativa, marcam a cintura, e ficam mais soltinhas na parte de baixo, blusas com gola do tipo canoa dão a sensação que aumentam a área dos ombros causando a impressão que a cintura é mais fina, esqueça completamente modelos como frente única e ‘tomara-que-caia’ chama bastante atenção para a parte do busto e costas, mas fazem o efeito contrario!
Modelos adequados
Túnicas X Legging'sPor mais que tenha tomado pavor dessa combinação (de tanto que usei), ela é uma boa alternativa, pois legging’s mais escuras afinam as pernas e a combinação com a túnica disfarça muito o tamanho real do tronco, evite usar leggin's no meio da panturrilha, elas causam a impressão que somos mais baixas, na altura do tornozelo é o ideal.
Aposte nos modelos tipo evasê que disfarçam barriga e quadril sem marcar, cortes com formato em “A” também favorecem muito, dizem que cintura mais alta também favorece muito quem esta acima do peso por ocultar a barriga, eu particularmente não gosto, apesar de ter curtido muito esse look.
Saias e vestidos
Vestidos bem decotados (principalmente os com decote em “V”) ajudam a alongar a silhueta, disfarçando assim os quilinhos a mais, pois chamam atenção para o colo, mangas mais 'soltinas' ajudam a disfarçar o volume dos braços, se for transpassada então, é perfeito ajuda a disfarçar todas as medidas.
Vestidos SIM!
Tem dúvidas sobre a gastroplastia e não sabe onde perguntar? Fique a vontade para comentar e postar suas perguntas nesse post. Tentarei separar e responder aqui mesmo em posts como esse, preferencialmente as mais interessantes junto a sua real resposta, se necessário, consultarei equipes médicas afim de passar a maior transparência possível nas respostas.F.A.Q. #1
Fiquem a vontade pra perguntar e não se sintam acanhado pelo espaço, se preferirem, podem mandar suas perguntas como anônimos, peço apenas bom senso para saberem que brincadeirinhas serão completamente ignoradas.
Nunca fui muito fã do MacDonalds, não tem lá um motivo na verdade, apenas não fazia meu tipo, mas também nunca fui daqueles pentelhos irritantes hipócritas defensores do estilo de vida saudável. Até meio óbvio isso, afinal, não chegaria a 180 KG se fosse. O que me chamou a atenção na matéria realmente, é que foi algo que eu acho que qualquer mente sã já deve ter pensado alguma vez na vida: O estereótipo do palhaço alegre é quase uma lavagem mental nas pobres criacinhas que ficam embabacadas com os brindes e brinquedinhos oferecidos por este simbolo e esta marca.
Tudo bem, existe o direito a expressão e propaganda, concordo, mas até que ponto é correto permitir que uma marca crie uma "ilusão" ao grupo de compradores extremamente sucetíveis, tais como as crianças? Fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto, e descobri que paises como a Suécia, Canadá e até mesmo a Inglaterra já criaram regras para propagandas direcionadas ao público infantil, o que mostra que esse assunto vai muito além do que uma mera "sugestão medicinal", trata-se de um problema real, e discutido em escala global.
Na matéria por exemplo, afirma que 1/3 das crianças americanas já são obesas, isso é culpa do mascote do MacDonalds? Claro que não, isso é culpa de toda uma massa publicitária desregulada e uma deturpação do senso de saudável criado pela mídia mundial, eu concordo plenamente com isso... Mas a exclusão do estereótipo é um bom passo, e é de passo em passo que a medicina alcança suas metas.
Será que podemos imaginar um futuro em que a propaganda se responsabilizará pelo conteúdo exposto de forma a evitar a degeneração daqueles que estão sucetíveis a ela? Eu duvido muito. Mas assim como movimentos do tipo conseguiu proíbir as propagandas de cigarro, conseguiu difundir os perígos do alcool, eu acredito que este é só um início de uma fase positivas de mudanças quanto a isso, eu espero realmente que seja.
Bruna Viana - 21 Anos - Mineira com orgulho!Curte moda, operada a pouco mais de 2 meses, está aqui pra balancear um pouco as coisas no blog, dá aquele toque mais feminino por aqui!
Poderão acompanhar o meu progresso e o dela através desse blog agora, e a Bruna ficou de fazer artigos para todas as borboletas que visitam-o diariamente! Assuntos como o dia-a-dia da gastroplastia da visão de uma mulher, até maquiagem, moda e até uma pitadinha de pimenta pra animar as coisas...
Mas rapazes, não se preocupem, não deixarei vocês de lado e sempre que possível trarei aqui assuntos sobre exercícios, suplementos, esportes e cuidarei de balancear as coisas...
Opitem pelo coco verde. A casca do coco é revertida por uma polpa oleosa, e quando recolhido durante seu amadurecimento, esta polpa costuma apresentar pouco nível de colesterol ruim e maiores taxas em sais de potássio, aumentando o seu poder de hidratação. Além disso:
O coco auxilia no melhor funcionamento das funções intestinais;
A polpa de coco é grande aliada contra a anciedade e na sensação de saciedade.
Ótimo para ser usado pra refogar os alimentos, o óleo de coco vem apresentando ótimos resultados em dietas pois é capaz de oferecer uma resposta orgânica melhor das funções cardíacas por substituir os indices de colesterol ruim pelos de colesterol bom (HDL), e somando a isto, o óleo de coco é uma fonte de lipídios antimicrobiana, ajudando a fortalecer o organismo auxiliando o sistema imunológico.O oléo de coco auxilia nas funções orgânicas.
Entre tantas outras vantagens, o coco vêm sido apresentado como um fiel companheiro na luta pelo emagrecimento, e suas vantagens vão ainda mais além, conforme as pesquisas se aprofundam no assunto, novas descobertas são feitas quanto as suas capacidades nutricionais.
Acho que a maioria que já operou, deve concordar comigo quando digo que é muito fácil conversar com alguém que também já operou, e a resposta para isso é muito fácil. Estamos lidandos com pessoas que passaram ou passam pelas mesmas dificuldades que passaremos ou já passamos.
Eu não tenho a menor mensuração pra dizer que conheci pessoas maravilhosas após a gastroplastia, amigos que já fazem parte do meu dia, pessoas com quem tenho um bom papo ou uma boa conversa, e que a maioria das vezes, não tem nada haver com a gastroplastia. Como uma irmandade que conduz um elo único para se apoiarem, após a gastroplastia, temos na força de outros o apoio pra construírmos nossa própria força.
Através desse blog eu encontro o apoio em todos vocês que lêem, comentam, visitam, opinam, participam do chat ou da comunidade, a cada conversa com um gastroplastizado, eu sei que estou ajudando em partida que ele está me ajudando também, e experiência assim, são raras na vida, ou seja, além de todas as vantagens da gastroplastia, essa é só mais uma das tantas maravilhas que a gastroplastia pode proporcionar para aqueles que querem realmente e correm atrás disso...
Isto foi um tanto quanto um desabafo e um abraço fraterno a todos aqueles que passam por aqui todos os dias, chegamos as 2500 páginas visualizadas, quase 1000 visitas. Apenas hoje, foram quase 100, e a todos vocês que participam daqui, do chat, da comunidade ou do twitter, desejo com alma, coração e mente, que não falte saúde por nenhum momento a nenhum de vocês, que tenham força pra superar qualquer barreira, e que desta união, consigamos passar por tudo isso juntos, em outras palavras, saúde, força e união a todos vocês e que não desistam nunca, pois a persistência e o trabalho duro é o principal para se conseguir tudo que deseja.
- Mini-Pão Sírio Light - 1 Unidade
- Queijo Minas Frescal -50 gramas "ralado"
(ou duas fatias finas) - Polpa de tomate -2 colheres de sopa
(Pomarola ou Pomodore) - Tomate Fatiado sem sementes - 1 ou 2 fatias
- Presunto de Peru Magro - 2 fatias
(desfiadas e sem casca) - Orégano - 1 colher de sobremesa
- Unte uma travessa com margarina light e farinha ou uma colher de azeite.
- Na forma untada, coloque o pão árabe (pão sírio) e o polvilhe com a Polpa de tomate, espalhando por todo o diâmetro do pão.
- Coloque o queijo minas ralado sobre o molho ou duas fatias próximo ao centro para evitar que transborde.
- Distribua 2/3 da colher de Oregano por cima.
- Coloque as rodelas de tomate e o Presunto de Peru desfiado por cima delas ou se preferir, passe em um processador e polvilhe ralado pela pizza.
- Coloque o que sobrou do oregano por cima do tomate e o presunto de peru.
- Leve ao forno alto até que o Queijo Minas derreta, tempo varia de 5 a 12 minutos dependendo da potência do forno.
Informações adicionaisValor calórico médio por porções de 100g - aproxi. 130 Kcal
O presunto de peru pode ser substituido, acrescentar outros legumes ou vegetais pode tornar sua pizza ainda mais gostosa e interessante. Aqueles que fizerem, fica o convite para que mandem suas fotos, ficarei feliz em publicar-las aqui!