Moda X Balança

Postado por Bruna quarta-feira, 25 de maio de 2011

Toda mulher com quilinhos a mais sabe o quanto é difícil encontrar uma roupa que se adéqüe ao seu corpo sem marcar ou fazer parecer que estas muito alem do peso ou então que não fique coladinha expondo o que não deveria ser exposto (em minha opinião). Eu particularmente, sempre tive muito mais prazer em comprar acessórios do que roupas, hoje em dia, o que mais percebo é que nos gordinhas, não temos muitas opções no mercado ‘comum’, e na maioria das vezes acabamos cedendo ao que costumo chamar de uniforme de gordinha (leggin+tunica), eu particularmente cedi por muito tempo a essas roupas, e por fim acabei me tornando escrava desse tipo de roupa por algum tempo.Hoje em dia estou me libertando disso. Agora que o corpo esta mudando, os quilinhos extras estão partindo, a auto estima esta nas alturas, as roupas bonitinhas e que te agradam começam a servir, vem a parte que creio ser uma das mais difíceis, segurar-se pra não comprar demais (logo tudo vai ser perdido) e também não ousar de mais por que afinal não estou com o “corpitcho” em dia ainda.Uma coisa que aprendi na minha vida e que é muito interessante na hora de se vestir: Valorizar aquilo que você tem de melhor, o que fica bem em uma não fica bem na outra, e tudo isso depende do tipo de corpo que você tem. Por alto podemos dizer que as dicas que vou passar se enquadram pra todos os tipos de gordinhas, não vai dar pra especificar cada tipo de silhueta que existe, então vou passar o coringa pra vocês, pra que não caiam na besteira, tal como fiz por um longo tempo de usar o famigerado “uniforme”.


Jeans e salto
Na hora de comprar jeans optar sempre por cortes mais retos, e cores mais escuras, a barra deve tocar o peito do pé, esse detalhe já fará parecer que estamos bem mais magras. Sandálias e sapatos de saltos sempre fazem dar a impressão que estamos com pernas mais finas. O salto deve acompanhar a silueta, saltos finos em gordinhas, alem de desconfortáveis são desnecessários, podem ate ser usados, mas no dia-a-dia, saltos mais grossos podem e devem ser usados. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também

Preto com moderação
Investir em cores mais escuras é sempre bom, mais isso não quer dizer que você deva usar preto dos pés a cabeça, investir em peças mais escuras é ideal, mas não necessariamente necessita ser ‘’ O PRETO’’ afinal existem também, azul marinho, marrom, cinza escuro, verde escuro, roxo[...] peças mais compridas ajudam a disfarçar os pneuzinhos.


Modelos adequados
Blusas transpassadas são uma ótima alternativa, marcam a cintura, e ficam mais soltinhas na parte de baixo, blusas com gola do tipo canoa dão a sensação que aumentam a área dos ombros causando a impressão que a cintura é mais fina, esqueça completamente modelos como frente única e ‘tomara-que-caia’ chama bastante atenção para a parte do busto e costas, mas fazem o efeito contrario!

Túnicas X Legging's
Por mais que tenha tomado pavor dessa combinação (de tanto que usei), ela é uma boa alternativa, pois legging’s mais escuras afinam as pernas e a combinação com a túnica disfarça muito o tamanho real do tronco, evite usar leggin's no meio da panturrilha, elas causam a impressão que somos mais baixas, na altura do tornozelo é o ideal.

Listras
Podem ser uma ótima aliada, desde que usadas com moderação, o contraste de listras claras com escuras não favorece muito, já que cria um contraste muito grande mesmo que seja na vertical, o ideal é optar por tons sobrepostos, e próximos na escala de cor, exemplo, cinza e preto, sempre vão causar impressão que é menor do que o branco e preto, listras horizontais são inimigas, verticais e diagonais podem ser usadas com moderação ;D

Saias e vestidos
Aposte nos modelos tipo evasê que disfarçam barriga e quadril sem marcar, cortes com formato em “A” também favorecem muito, dizem que cintura mais alta também favorece muito quem esta acima do peso por ocultar a barriga, eu particularmente não gosto, apesar de ter curtido muito esse look.

Vestidos SIM!
Vestidos bem decotados (principalmente os com decote em “V”) ajudam a alongar a silhueta, disfarçando assim os quilinhos a mais, pois chamam atenção para o colo, mangas mais 'soltinas' ajudam a disfarçar o volume dos braços, se for transpassada então, é perfeito ajuda a disfarçar todas as medidas.



“Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar acima do peso”. Carla Martinho, consultora de imagem


3 comentários

  1. indy Says:
  2. AMEI O TEXTO!!
    TEMOS Q OSAR MESMO, VALORIZAR AS PARTES DO CORPO Q TEMOS BONITOS!!

    NAO TER VERGONHA DE SER FELIZ!!!

     
  3. Bruna Says:
  4. isso ai indy ! o importante é ser feliz ! e se sentir bem, independentemente !

     
  5. Carol Says:
  6. Bruninha adoreiiiiiiiii!!!!! tb acho q devemos sempre valorizar o q temos d bonito no nosso corpo... e eu sou super adepta de vestidos.. porem gosto mais dos longos e longuetes d malha! bonitos e confortaveis!!!
    beijossssssssssssssss

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares