Refrigerante após a Gastroplastia?

Postado por Rennan Silva terça-feira, 6 de setembro de 2011 ,

Provavelmente isso passa pela cabeça de muitos que pretendem passar pela redução de estômago, mas talvez por medo de parecer estar com cabeça de gordo, nem todos tenham coragem de perguntar. "O Refrigerante após a gastroplastia é viável?" Pra maioria que já operou, a resposta deveria ser simples: NÃO - Mas a verdade é que a grande maioria, se não praticamente todos os obesos tem uma relação muito "direta" com o refrigerante, isto é, mesmo sabendo de todos os males derivado do consumo do mesmo, mesmo sabendo que não tem quantidades nutritivas significativas de nada, ainda assim, são viciados em um copo gelado desse veneno gasoso, e é muito difícil resistir ao anceio de colocar um gole na boca e beber como antes... Não é verdade?

Aconselho a todos a não ingerir refrigerante após a cirurgia, ainda mais sem liberação médica, por pelo menos 3 meses após operado, refrigerantes irritam o estomago, causando enjôo, ansia e em alguns casos, até se agravar em uma gastrite, além do mais, alimentos fortes podem causar vômito, e vômito em excesso pode romper pontos internos. Se ainda assim, ainda quer beber refrigerante, segue algumas dicas:
  • Prefira ás "águas de sabores" como H2OH por exemplo, contém menos gás e não possuí açucares, mas não perca a moderação, possuem sódio, e além de todos os malefícios do mesmo, ainda grifo o que mais atrapalha nas dietas alheias, a retenção de líquido
  • Tire o máximo do gás antes de beber, o gás incha o estômago, fazendo força para que ele distenda, "alargando-o"
  • Misture com água ou coloque gelo, isso diminuirá o teor de sódio da bebida
  • Deixe-o ao ar livre, isso fará com que ele perca o gás naturalmente (ainda assim, tire o que puder do gás depois)
  • EVITE BEBIDAS NÃO DIETÉTICAS - Mesmo que as Dietéticas provoquem mais a parede estomacal, ainda sim, são menos piores do que ingerir açucares desnecessários ao organismo, refrigerante pode causar dumpping e não é nada legal
Lembre-se, antes de se aventurar na dieta, consulte sua nutricionista ou seu médico e peça autorização, só ele é capaz de definir o que é seguro ou não para você, afinal, cada caso é um caso, e não se pode generalizar dietas, se a vontade for maior que o bom senso, pegue todas as dicas acima, mas não esqueça de saber se pode ou não beber, afinal, como disse no começo do texto, a maioria das equipes costumam liberar determinados alimentos depois de algum período de tempo baseado na dieta, suplementação e acompanhamento do paciênte e no tipo da cirurgia feito pelo mesmo...

Só sua equipe médica é capaz de dizer o que é certo ou errado para sua dieta.

15 comentários

  1. Bruna Says:
  2. Confesso que: amo refrigerante e tomo uma vez na semana, que refri diet tipo coca zero, nao descem e quando descem me fazem mais mal do que o refri normal, confesso também que sou viciada em h2oh e ja tomei diversos banhos do mesmo na rua, ja que uso a técnica do sacudir pra 'expelir' o gás, admito que sei que nao faço certo de tomar refri normal, e nao me orgulho disso.. admito tambem que apos ler esse post.. me deu sede, e vou superar a vontade e beber agua ! ahaha ;D

     
  3. Unknown Says:
  4. Tomo refrigerante todos os dias... espero que com a gastro me livre dele definitivamente! Adorei seu blog!

     
  5. Unknown Says:
  6. Sou operada a 2 anos e já tomo refri normalmente.

     
  7. Unknown Says:
  8. Sou operada a 2 anos e já tomo refri normalmente.

     
  9. Unknown Says:
  10. sou operada ha 80 dias. Meu medico ainda nao liberou mas acabou que tomei refrigerante com uns 50 dias pq viajei e onde estava nao tinha coragem de beber agua ou suco. Nao me sinto mal. Nao estou tendo dumping. Sinto dor no estomago apenaa se comer com pressa e diarreia se comer algo mais gorduroso, e, às vezes um pouco de enjôo por causa do fígado que ainda ta se recuperando.

     
  11. Unknown Says:
  12. Eu tenho um mês e 15 dias de operada minha boca saliva com muita vontade de tomar refrigerante,mas não abuso sou medrosa

     
  13. Unknown Says:
  14. Eu fiz operação da hérnia a 11 dias tomei coca cola hoje ,ñ sabia se ñ podia tomar ñ fui orientada sobre nada ,estou sentindo falta de ar um pouco enjoada um pouco de tonturas e por causa da coca cola será,oque eu devo tomar para aliviar?

     
  15. Unknown Says:
  16. Bravo!!!! Vc é sincera

     
  17. Unknown Says:
  18. Tenho dois anos e oito meses de cirurgia, deixei de tomar refrigerantes há mais de quatro anos, desde que decidi pela cirurgia. Não me faz falta nenhuma. So bebo água, água de côco e suco natural.

     
  19. Unknown Says:
  20. Faz48 dias que operei tenho vontade mais tenho medo

     
  21. Ludmika Says:
  22. Quanto tempo apos a cirurgia ja pode beber refrigerante?

     
  23. Gigi Says:
  24. Queria saber mesmo é quando posso tomar uma cerveja gelada... alguém aí pra me informar? Obrigada!!!

     
  25. Unknown Says:
  26. Meu problema é o refri faz 5 dias de operada .muita sede tenho muita sede mais do intercalando a cada 30 minutos água

     
  27. Flávio Says:
  28. 3 meses depois da cirurgia eu consegui tomar 1 lata de cerveja em 25 min, é muito estranho,confesso que bebia bastante antes mas agora não sinto mas falta, hoje faz 6 meses já desde a cirurgia e se tomei umas 4 latinha foi muito. Não é a mesma coisa. Vlw

     
  29. Unknown Says:
  30. Dois anos de cirurgia nunca mais tomei nada com gás, nem água.
    Quando muito bebida alcoólica é caipifruta com adoçante ou copo de vinho seco.
    Fora isso é suco da fruta e água de coco
    Refrigerante as vezes da vontade ninguém é de ferro...mas eu NÃO tomo! Preciso e sou mais forte que minha vontade.

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares