TOP 10 : Piores dificuldades para um Obeso

Postado por Rennan Silva domingo, 22 de maio de 2011

Ser obeso não é nada fácil, e as dificuldades pipocam durante o decorrer do peso, tornando cada vez mais limitada a vida de quem sofre desta enfermidade. Pensando nisso, resolvi por separar as 10 PIORES DIFICULDADES PRA UM OBESO do meu ponto de vista.

10 - Andar em brinquedos de parques temáticos. (principalmente aquáticos)
 Literalmente, parques de diversões não foram feito para gordinhos, além da limitação quase que geral nos brinquedos para um peso máximo de 90 KG, todos eles apresentam limitações de espaço e N prescrições sobre riscos de saúde e doenças cardiovasculares (e todo mundo sabe que Gordinho que é gordinho mesmo, sempre tem uma dessas pra acompanhar.) ... Merece o 10º lugar das piores dificuldades somente por existir, principalmente parques aquáticos onde as piadas sobre um certo mamífero aquático se tornaram clichês padrões que persistem ao tempo e a maturidade.
9 - Ir ao Cinema
 Como se o preço da pipoca e refrigerante já não fosse uma tortura real o bastante para o gordinho, o cinema lista em suas dificuldades uma série de fatores que tornam desagradável a ida por um gordinho (ainda mais se o gordinho for um nerd cinéfilo como aquele que vos fala e vai assistir filmes a 00:15 sozinho), são eles o preconceito, ter que aturar casais fofinhos de abraçando e beijando enquanto estamos sozinhos, e o pior deles, as malditas cadeiras apertadas e, pior ainda,  com os malditos apoios de braço, onde praticamente sempre, tendemos a roubar o espaço do apoio da cadeira ao lado.
8. Andar de Motonetas/Vespas/Lambretas
 Quando você é um obeso mórbido, andar de moto normal já é complicado, motos padrões como modelos 150 ou 125 quase choram pra te carregar e ainda tem de se virar nos trinta pra equilibrar quando está como passageiro... Mas nada é mais complicado do que andar numa motoneta.
Talvez pela questão das proporções de tamanho, seria cômico se não fosse trágico, mas o obeso é sempre alvo dos olhares quando montado em uma moto com 1/3 do tamanho de sua "potranca", ainda mais se forem daqueles tipos de rodinhas pequenas; A sensação de andar em uma moto dessas é a mesma de estar montado em uma criança de 10 anos, parece que você a está torturando e a obrigando a fazer uma força que vai além de seus limites.
7. Subir escadas
Não, não e não... OBESOS NÃO NASCERAM PRA SUBIR ESCADAS, afinal, se fossemos fãs de fazer exercícios, seria muito pouco provável que fossemos obesos. Aliás, tenho o palpite que talvez a melhor das invenções no mundo para um obeso, tenha sido o elevador, Deus salve o inventor do elevador (cujo o qual eu não sei o nome e não estou afim de ir no google pesquisar) e o favor que ele fez aos sedentários de plantão.
Normalmente, para um obeso, subir escadas é uma espécie de ritual que exige preparamento mental e físico antes, talvez um alongamento e uma boa arte respiratória, além disso, descansar a cada andar é essêncial para que não se chegue bufando no fim da subida.
6. Usar Sungas e Biquines
Não é só uma questão de estética ou se sentir bem, usar sunga é uma tortura, aliás, comprar sungas já é complicado, encontrar alguma que caiba em você e não fique entrando em lugares indesejados, que não marque demais, ou coisas assim... Mas usar-las, usar-las são ainda pior. O medo de pagar cofrinho, unido ao medo de mostrar as bainhas são umas combinações letais para qualquer gordinho o que torna usar esse tipo de roupas de banho realmente complicada... 
Não digo que não devemos usar, não serei nenhum moralista, mas acho que todo gordinho(a) concorda que é difícil demais ir pra praia utilizando uma dessas peças e se sentir bem e confortável.
5. Comer na Rua
Quem nunca olhou para a cara de um desconhecido enquanto comia na rua e quase conseguiu ler na sua mente coisas como: "não acredito que ele está comendo isso, será que não percebe o seu tamanho" ou "vai comer de novo? Isso é suícidio"
Não importa o quanto você coma, seja igual ou menor ao que uma pessoa normal comeria, parece sempre que as pessoas ao seu redor estará repudiando seu ato e te discriminando mentalmente, aliás, dos preconceitos com obesos, nenhum é mais forte como o de ver-los comer.
4. Fazer sexo
 Não tem nem muito o que acrescentar sobre esta triste dificuldade pra um obeso que é o ato sexual. Fora as neuras estéticas, que são várias, ainda há as limitações reais, como o mal condicionamento, dificuldade de respiração; No caso dos homens, o "piu-piu" encoberto pela gordura; Entre tantas outras dificuldades.
E tem mais, existem situações e posições que são quase impossíveis de serem realizadas por um obeso, fora é claro, ao cuidado que tem de ter se o parceiro(a) for muito mais magro.
3. Comprar Roupas
 Não fecha aqui, não entra lá, não cabe ali, fica muito largo acolá... Pois é, essa situação é velha conhecida de qualquer gordinho. A maioria das roupas não foram feitas pra tamanho extra-plus-zize e a maioria das lojas realmente não oferecem roupas para pessoas com seus quilinhos a mais (o que é um erro grave, já que pelo menos 1/3 da população brasileira é obesa) e comprar roupa se torna uma tarefa quase impossível, muitas vezes, tendo de apelar pra encomenda. Sendo assim, um 3º lugar digno!
2. Cadeiras de Bar
 Mais temida que o monstro embaixo da cama, mais frágil que boneca de porcelana, eis a "Inimiga Número 1" de qualquer pessoa que tenha mais que 120 KG. Basta uma curvadinha em suas pernas e já era, é receita pra um desastre e uma viagem só de ida com a bunda no chão.

Foi uma escolha muito díficil em decidir se ela merecia ou não merecia ser o primeiro lugar, mas continuem lendo e concordarão comigo que vai, o primeiro lugar é realmente insubstituível.
1. Utilizar Meios de Transportes Públicos (Metrô/Avião e ônibus)
Cadeiras pequenas, catracas malditas, corredores apertados. Sem dúvida, eis o pior pesadelo de um obeso, os malditos meios de transportes públicos.
Quem já pesou quase 200 KG sabe o quão impossível é ocupar apenas um banco em um avião, ou o quão vergonhoso é ter de entrar pela porta de saída dentro de um ônibus por ter certeza que se tentar passar pela roleta, terá de se apertar e ainda assim, alta chance de ficar preso.



Essas são as piores situações em minha opnião, fiquem a vontade pra comentar, opinar e dividir conosco quais são ou eram as piores situações para vocês! Um grande abraço, e uma ótima segunda feira a todos vocês!

13 comentários

  1. indy Says:
  2. AMEI ESSE TOP 10!SUBIR ESCADA SEMPRE SUBI ATE OBESA, NO PREDI QA ESTUDO TINHA DISCIPLINAS NO 3 ANDAR IA DE ESCADA NA BOA!!E MORO NO SEGUNDO ANDAR ENTAO SUBO ESCADA SEMPRE!!!ISSO NUNKA FOI DIFICULDADE PRA MIM Mas o resto NEM POSSO COMENTAR!KKKKKKKK

     
  3. Realmente, a pior coisa é o transporte publico... no ápice da minha obesidade (178 kg) a coisa era muuuito dificil... hoje felizmente as cosias são muuito melhores para mim (125 kg).. grato à equipe do Saboya...

     
  4. A Says:
  5. Os três primeiros lugares com certeza são os piores!!! Encontrar roupas para obesos é muito difícil, e sem contar no preço. Cadeiras de plástico são o meu pesadelo, que na minha opinião só perdem para as roletas de ônibus... trancar numa delas é muito constrangedor! Só quem é obeso entende esse top 10 aqui rsrs.... Parabéns pelo blog Renan ;)

     
  6. Carol Says:
  7. concordo em genero numero e grau! e pensando bem rola um top 20 facil hahahahahaahahah beijos querido

     
  8. loira Says:
  9. Este comentário foi removido pelo autor.  
  10. Dani Says:
  11. kkkkkkkkk Ri horrores, lembrando de mim mesma nestas situações!!!! rsrs
    Muito bom mesmo! Concordo com tudo! rsrs E ainda tem gente que me pergunta pq não ando de ônibus, dizem que sou madame, eu pesei no máx. 116kg, mas as catracas daqui são uó!!! E qto as cadeiras, tenho medo seja de madeira, de ferro, do que for, sempre dou uma conferida antes de sentar! kkkkkkkk
    Muito bom mesmo, adorei.
    *Seria cômico se não fosse trágico'

     
  12. Anônimo Says:
  13. kkkkk achei ótimo e quem de nos ja não passamos por isso.Hj aguardo cirurgia peso 140kg ,não ando de onibus, não vou ao cinema, subir escadas nem pensar, sexo então me apavora...se Deus quiser isso vai acabar...beijoss

     
  14. Anônimo Says:
  15. Ando de onibus, exigo meus dieitos( acentos para obesos) e vou a luta.. Vou operar em breve.

     
  16. Hoje obesa , amanhã ex. obesa, ñ deveremos nos excluir, teremos que fazer valer nosso direitos, (exigir respeito).

     
  17. Anônimo Says:
  18. Hahahaha me matei de rir!! Como alguém disse, seria cômigo se não fosse trágico hahaha. Estou com 134 kilos e terei minha primeira consulta amanha com o médico de obesidade!!! (Roberta)

     
  19. Anônimo Says:
  20. Olha viver essa vida como obeso é um GRANDE DESAFIO, literalmente viu. Eu estou fazendo natação, e imaginem ter que colocar sunga para fazer aula, com um bando de magros! Só DEUS viu, vou operar em Julho! E ai sim voltar a enfrentar esse Top 10!...rsrs

     
  21. Anônimo Says:
  22. nossaa isso me ajudou bastante para uma pesquisaaa !!!! vlz GALERAAA

     
  23. Anônimo Says:
  24. kkk, é melhor rir pra não chorar :( estou realmente decidida a fazer gastroplastia e ver este blog me deu um empurrãozinho a mais :)

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares