Dica: Trio Shake Zero

Postado por Rennan Silva terça-feira, 5 de março de 2013 ,

Experimentei essa semana o Trio Shake Zero, embora não seja tão recente assim, ainda é pouco conhecido entre aqueles que estão fazendo dietas ou querem emagrecer. Criada pela Trio, marca bastante conhecida por seus cereais, Musli e barras, o Shake é lançado como uma opção mais saudável e menos calóricas no segmento de achocolatados prontos.

Em comparação a alimentos mais conhecidos, voltado ao mesmo segmento, o Trio Shake Zero apresenta algumas vantagens. Enquanto, antes, a única opção light viável era o Nescau Pronto, que em sua versão leve possuí aproximadamente 140 calorias, o Trio Shake Zero possuí apenas 79 calorias, além do mais, algo que me surpreendeu até, este possuí 4.2 gramas de fibras, ainda que seja claramente inserida artificialmente, é um valor bastante agradável considerando que fibras auxiliam no funcionamento metabólico e nas funções digestivas.

Em contrapartida as poucas calorias, o alimento peca em dois pontos essências para quem está em dieta: Primeiro, o ZERO é referente a quantidade de gorduras, isso é, o alimento contém açúcar em sua receita, e, como todo alimento que contém açúcar, pode provocar dumpping em pessoas que fizeram cirurgia bariátrica além de não dever ser ingerido por diabéticos; Segundo, o alimento possuí poucas proteínas, o que é inesperado para um shake. Em comparação ao Nescau Pronto Light citado acima, por exemplo, o Trio perde feio contendo apenas 1 grama de proteína por 200ml de produto, contra 8 gramas de proteína contidas no outro produto do segmento.

Outro ponto chave que pode desqualificar o uso do alimento é, que assim como toda bebida pronta, contém corantes e conservantes que podem ser prejudiciais a saúde. No entanto, não deve se descartar da dieta essa opção. Com um sabor excelente e uma consistência agradável, o Shake pode ser um ótimo auxiliar para aqueles momentos onde a compulsão por doces falar mais alto, além do mais, a opção é enriquecida com vitaminas A, B12, E, C, Ácido Fólico Ferro e Calcio, além da já citada excelente porção de fibras.

Não deve ser usada para substituir as refeições, mas certamente, é uma excelente opção para incluir em pequenos lanches. 

1 Responses to Dica: Trio Shake Zero

  1. Dani Says:
  2. Achei muito parecido com o Toddynho, mas um pouco mais amargo.

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares