Competição X Frustração

Postado por Rennan "ReninX" Silva sábado, 2 de agosto de 2014

 
O que o estômago e o ego tem em comum?
R:
Ambos são capazes de se expandirem e retraírem dependendo de como eles são "alimentados".

Para um recém-operado, é normal procurar outras pessoas que tenham feito a cirurgia bariátrica, gastroplastia, afim de tirar dúvidas, de compartilhar vitórias e conquistas, mas até que ponto isso é saudável?

O real problema é que muitas vezes, essa troca de informação vem acompanhada de uma visão competitiva, isso é, de buscar ser melhor que o outro, de perder mais peso, de se alimentar de forma mais "correta",  e quando isso não acontece, pode gerar um desconforto, uma certa frustração.

Independente de como cada um lida com a cirurgia, é natural desejar se superar, mas para isso, o ideal é que não defina suas metas baseada na conquistas de outras pessoas. O corpo e a mente de cada operado tende a lidar de forma diferente após a cirurgia, alguns possuem um metabolismo mais rápido, outros se esforçam mais, alguns tem facilidade para perder peso, etc.

Ou seja, nessa competição, observar resultados positivos demais pode acarretar na ideia de que sua cirurgia não funcionou, que seus resultados não são suficientes, que você está fazendo algo errado, e isso não é necessariamente verdade. As únicas pessoas preparadas para decidirem se sua cirurgia funcionou ou não é a equipe médica que acompanha você.

E o mais importante, é lembrar, ninguém perde 100 KG sentado em frente a um PC comparando resultados, o importante é ir a luta, seguir corretamente sua dieta, fazer exercícios físicos, e tentar SE superar sempre, não superar o próximo.

0 comentários

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares