Dica: Pipoca Yoki Natural Zero Natural

Postado por Rennan "ReninX" Silva quarta-feira, 27 de março de 2013 ,

Pipoca Yoki Zero - Zero Gordura e Sódio
Revivendo uma postagem de 2011, "Pipoca Engorda?", venho me redimir sobre meus comentários referente a pipoca de Microondas, mas adendo, não todas, continuo achando que pipocas de microondas são vilões que devem ser evitados. Mas fui forçado a repensar meu preconceito a respeito de todas opções no mercado ao observar o rótulo de algumas opções mais saudáveis, em especial, a Pipoca Yoki Natural Zero e a Pipoca Yoki Natural Light e perceber que existem opções que não são tão ruins assim.

Tirando talvez o excesso de conservantes e produtos químicos atribuídos a versões pré-prontas ou para microondas, essas duas opções apresentaram pontos positivos bastante interessante, o que me levou a compra, e consequentemente, a aprovação dos produtos.
Pontos que tornam essa opção vantajosa
Praticidade: Basta tirar o saco plástico, colocar a pipoca no microondas, esperar estourar e retirar, podendo comer no próprio saco sem sujeira e sem precisar limpar nada.

Rica em Fibras: Uma porção de 50 gramas tem aproximadamente 6,5 gramas de fibra e 140 calorias, considerando que uma porção desse tamanho seja equivalente a mais da metade um saco de pipoca, é proporcionalmente bastante agradável.

Baixo valor calórico e pouca Gordura: Enquanto as opções como "Natural com Sal", ou "Bacon", "Cheddar", "Doce" possuíam um valor calórico de aproximadamente 100 calorias por porção de 25 gramas e um valor de gorduras totais superior ao de 4 gramas, a "Natural Yoki Zero" e "Natural Yoki Light" possuíam ambas, 78 calorias e apenas 1 grama de gorduras totais, 4 vezes menos que as outras opções.

Zero Sódio: Inacreditável? Para mim também. Comprando com as demais opções de Microondas, conhecidas por sua excessiva quantidade de Sódio, que normalmente ultrapassam as 250mg por porção de 25 gramas, é assustador que seja possível que exista uma opção livre do excesso de sódio, mas é, existe. E para garantir que não seja atribuído um valor elevado, evite no sal e aproveite mais o sabor da pipoca.

Preço: Surpreendentemente, ao contrário do padrão atribuído a produtos zeros/lights, o valor não diferia em nada dos outros sabores, o que tornou essa opção de pipoca bastante acessível

Agora, se eu trocaria permanentemente as opções naturais e em grão por essas? Bem, provavelmente não, são práticas, baratas e eficientes, mas não entendo de química e não tenho certeza dos efeitos que os conservantes e aditivos químicos farão em minha saúde. Entendo que os grãos também possuam aditivos, conservantes, mas por ser mais tradicionais, ainda confio como melhor opção. Sou adepto do velho ditado: "Se sua bisavó não chamaria isso de comida, não coma" 

Lembrando ao pessoal que acabou de operar ou está entrando na dieta sólida agora que apenas o seu médico e nutricionista é capaz de indicar o que é melhor para a dieta de vocês. Essas pipocas podem possuir baixo valor calórico e pouca gordura, mas ainda são ricos em carboidratos o que pode causar o famigerado Dumpping, fora é claro, que pipoca é um alimento fibroso e alimentos fibrosos são bem mais dificilmente processados pelo novo estomaguinho de vocês. 
Informações Nutricionais
Porção de 25 g (1 xícara de chá)
Quantidade por porção% VD (*)
Valor energético78 kcal = 329 kJ4%
Carboidratos15 g5%
Proteínas2,4 g3%
Gorduras totais1,0 g2%
Gorduras saturadas0,1 g1%
Gorduras trans0**
Gorduras monoinsaturadas0,3 g**
Gorduras poliinsaturadas0,6 g**
Colesterol0**
Fibra alimentar3,2 g13%
Sódio00%
Ferro0,66 mg5%
(*) % Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valores Diários de Referência não estabelecidos.



Não Contém Glúten


0 comentários

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares