Introdução Rápida

Postado por Rennan Silva segunda-feira, 11 de abril de 2011

Antes de mais nada, desejo a todos uma ótima visita e uma ótima leitura. Esse blog foi criado com o intuito de promover e ajudar aqueles que fizeram ou farão a Gastroplastia, independente da técnica usada, através de experiências próprias, compartilharei das minhas conquistas com todos vocês, visitantes, amigos, futuros gostosos, ou aqueles que já chegaram lá, mas gostam de acompanhar o progresso de outras pessoas.

Também fiz a gastroplastia a pouco tempo, 22 dias hoje, e é isso que é a vantagem em relação a comunicação, poderei descrever a cada dia o que estou sentindo realmente, pelo o que eu estou passando, isso é uma forma fácil de interagir com vocês e ser o mais sincero possível, sem deixar de lado a proximidade, experiências reais que viverei diariamente e compartilhei com vocês, coisas como o "prazer" do primeiro dumpping, ou como esse calor de 40 graus não ajuda muito quando o assunto é combater a sede.

A ideia, é passarmos por isso juntos, vocês que visitam, e eu que escrevo. Para que possamos chegar lá e nos empenharmos, nos dedicarmos.  

Vou parar de falar um pouco de mim, e vamos falar da cirurgia agora. A cirurgia bariátrica assim como qualquer outra cirurgia, é uma cirurgia que envolve riscos, mas é uma oportunidade para mudarmos de vida; A maioria que opta por esse caminho, já tentou muito, e foi capaz de perceber que é quase impossível manter um 'ritmo' de dieta por longo prazo, em média, 95% das pessoas com IMC acima de 40 (peso dividido pelo quadrado da sua altura) após uma dieta ou reeducação alimentar, não são capazes de manter o peso perdido por mais de 5 anos, isso quer dizer que a maioria vai engordar tudo de novo, e ainda achar alguns quilinhos pelo caminho.

A cirurgia, é uma opção real para aqueles que não querem morrer, a obesidade, para quem não sabe, é fatal ou, como é medicamente chamada, uma das maiores causas evitáveis de morte, perdendo só pro alcoolismo e tabagismo. A Obesidade por si só, já é bastante perigosa a partir do aspecto físico e mental e das limitações derivadas do excesso de peso, mas são as comorbidades causadas por estas que realmente são danosas, sendo as mais famosas, diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, mas a verdade, meus amigos, é que os riscos são muito maiores do que as pessoas pensam. Praticamente 100% das pessoas com IMC 40 a mais de dois anos tem alguma comorbidade, imagine aqueles obesos que lutam contra o peso a 10, 20 anos? Pensando nisso, a cirurgia bariátrica se tornou obrigatória pelos planos de saúde e SUS para quem se encontra nesse perfil, IMC 40 ou IMC 35 com algum tipo de comorbidade.

E ela funciona realmente? Isso depende de você, A CIRURGIA NÃO É MILAGRE, a cirurgia é uma opção para aqueles que precisam de ajuda pra emagrecer, mas ela sozinha não faz nada, é preciso além de operar o corpo, operar a mente, não importa o que dizem ou o que parece ser, não tem como fazer a cirurgia acreditando que vai poder agir como agia antes, a partir do momento que você deixa o hospital até o resto da sua vida, excetuando em casos de reversão, a cirurgia irá te acompanhar, não se arrisque a esquecer que é um gastroplastizado, afinal, seu corpo tem novas necessidades e limites e eles devem ser respeitado.

Perder peso é sempre um desafio, "No pain, no gain" (sem dor, sem conquista) mas a cirurgia vai te dar uma força a mais pra levantar as barras da dificuldade acima da cabeça, mas é preciso se dedicar, é preciso ter em mente tudo que você passou ou vai passar e não se esquecer disso nunca pra não cair na tentação de virar uma caixinha de leite condensado ou devorar um bombom atrás do outro, você pode perder 30, 40, 50 ou até 100 KG, mas isso só dependerá de você mesmo, de sua força de vontade e dedicação.

A todos aqueles que vão embarcar nessa, desejo muita boa sorte, aqueles que já embarcaram, fico aqui o meu apoio e vamos conseguir chegar lá, juntos, completar nossas metas e não nos desencontrar-mos neste caminho.

2 comentários

  1. Eva Cordeiro Says:
  2. Você escreveu sede com c.

     
  3. Falha grave. Corrigido!

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares