Turbine sua dieta: Coma Abóbora

Postado por Rennan "ReninX" Silva domingo, 3 de março de 2013

Se você é do tipo que acha que abóbora só combina com o dia das bruxas, aconselho que reveja seus conceitos. Para quem fez a gastroplastia, receitas com abóbora podem ser uma excelente ajuda no emagrecimento. Além de conter carboidratos essenciais, proteína vegetal, betacaroteno, ser rica em vitaminas A e conter outros diversos tipos de vitaminas, a abóbora é uma hortaliça especial para a dieta pois possuí um baixo valor calórico, uma xícara (aproximadamente 100 gramas) varia entre 20 e 50 calorias, dependendo do tipo consumido e tem em sua composição básica, 90% de água, sendo possível já adicionar a sua dieta logo na fase pastosa (lembre sempre de consultar sua equipe cirúrgica sobre suas específicas restrições), amassada e muito cozida.

Em relação a outras hortaliças, a abóbora possuí a vantagem de promover uma sensação de saciedade prolongada, devido a sua composição possuir uma textura fibrosa, além de, por possuir poucas calorias ser uma excelente pedida para ingerir no intervalo entre as principais refeições.

Outra curiosidade sobre o alimento e que talvez a maioria não saiba é que, além de ser rica em Vitamina A, este alimento é um excelente auxiliar em exercícios físicos, possuindo carboidratos, pouca gordura e uma excelente concentração de potássio (similar, e até superior dependendo do tipo de abóbora ingerida, do que a da banana), nutrientes importantes para recuperação física após treinos, importantes para ajustar os eletrólitos e o funcionamento metabólico.

Complementando a isso, a abóbora é um alimento facilmente encontrado em quase qualquer supermercado, também conhecida como moranga ou jerimum, podem ser adicionados as mais inúmeras receitas, seja a caldos, saladas, massas, tradicionais doces caseiros ou simplesmente servida em pedaços.

Caso tenha dúvida em relação as propriedades desse alimento, sugiro procurar sua equipe médica, além de poder tirar suas dúvidas, poderá ser direcionado a quais tipos de receitas você poderá inserir a abóbora sem que apresente nenhum risco a sua dieta ou cirurgia.

1 Responses to Turbine sua dieta: Coma Abóbora

  1. Dani Says:
  2. Felizmente eu sempre gostei de abóbora, como quase toda semana

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares