Dicas: Como Lidar com a Sede?

Postado por Rennan Silva segunda-feira, 11 de abril de 2011



Sabe quando você chegava morto de sede da rua, pegava uma garrafa de dois litros do refrigerante mais próximo e bebia no gargalo mesmo, num gole só, 200, 300, 400 ml de uma vez sem perceber? Pois então, esqueça isso e expulse de tua vida, por que depois da cirurgia bariátrica, a ingestão de água tem de ter certo controle, é preciso que beba golinho por golinho pra evitar que engasgue (isso mesmo, você pode engasgar com água quando seu estomago tem um tamanho de um copinho de café), e alguns médicos, pra evitar qualquer tipo de fistula ou rompimento de pontos internos, indica que haja um intervalo entre cada copinho d'agua, e o que fazer nessas horas pra se manter hidratado e sem sede?

Existem mil e uma sugestões, mas dentre a melhor delas, o bom e velho sacole é insuperável, faça sacoles de isotônicos como água de coco ou hidrotônicos sem açúcar (evite os com açúcar pra evitar Dumping), ou faça mamadeiras com garrafinhas de biquinhos, conforme a água derrete, se bebe gota-a-gota praticamente e acaba sentindo uma sensação de alivio de sede mais prolongada. 

Eu não indico a ninguém a tomar água gelada no inicio da cirurgia pra não irritar as mucosas intestinais, causando gases que podem gerar desconforto, pressão nos pontos e sensação de dor desnecessária, mas eu particularmente, só consegui tomar água gelada, água em temperatura ambiente costuma ser mais densa e por isso desce com mais dificuldade, opite por água de coco sempre que for possível por conter isólitos e potássio, é ótimo pra manter o corpo de pé, muito melhor pra disfarçar a sensação de sede do que os hidrotônicos artificiais, caso enjoe deles, contate seu médico e estude a possibilidade de experimentar novas opções.

Por fim, a ultima sugestão e a mais importante... Se mantenha refrescado, tome banho sempre que possível, tampe os pontos com um plástico para evitar que molhe e inflame, mas tente-se manter o mais refrescado possível, nessa época do ano, o calor apela pesado, e a sensação de sede é muito maior, além disso, o corpo precisa de mais líquido, então tente-se manter resfriado e fresco para evitar isso, tome muita água de coco e água normal de 1,4 a 2 litros por dia é o aconselhável (afinal, a água é uma das suas maiores companheiras de emagrecimento, ela disfarçará a sensação de fome e faz um ótimo trabalho em parceria ao o metabolismo), se não der conta por golinho a golinho, experimente fazer os sacolézinhos de gelo, desce devagar e no meu caso, ainda me ajuda a desligar um pouco da ansiedade, faz o tempo passar mais rápido.

7 comentários

  1. Unknown Says:
  2. Oi Rennan, estou no preparatorio pra operar... se tudo der certo em julho!!! Muito bom conhecer outras experiencias!!! adorei as dicas pra agua... meu marido quando operou teve dificildades nessa parte..... =D ja sei algo pra eu nao ter tanta dificuldade =D

    Ah e vc esta devidamente seguido =D

     
  3. indy Says:
  4. suas dicas sao muito boas eu ja fiz a cirurgia tenhu 74 dias de operada to muito bem!!emagreci 27kgs ja!!!to seguindo o blog tenhu o meu se quiser da uma olhada!!bjus

     
  5. Gostei da dica, é muito importante os que já operaram passar essa dicas valiosas, logo serei eu, vou operar dia 14 de julho. abraço!!!!

     
  6. Unknown Says:
  7. Por favor preciso ajuda faz 5 dias que me operei,nao sinto fome mas tenho muita sede, pois tomava muito liquido antes minha pergunta e agua pode ser a vontade ou tenho que intercalar a cada 2 horas como esta na dieta liquida

     
  8. Unknown Says:
  9. Gostei das suas dicas, estou com 9 dias de operada, e tenho uma sede fora do normal aff ... O problema eq eu não engasgo com a água ... Ela desce super bem. .. como vou saber se oq eu tomei foi muito p estomago???

     
  10. Unknown Says:
  11. faz 40 dias que fiz bariátrica, só hoje fui sentir muita sede, dá até aflição, é normal isso?

     
  12. A sede excessiva passou? Pois minha sede está demais, operei recente

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares