Balança Caseira - Orgulho Pós Cirurgico

Postado por Rennan Silva terça-feira, 26 de abril de 2011 ,



Talvez a maioria das pessoas que operam, por ser mulheres ou não deixarem a chegar um peso extremo, provavelmente não faz ideia da dificuldade que um SUPER OBESO passa pra poder se pesar. Talvez, e quando digo talvez, com quase certeza, a maioria das pessoas não sabem que essas balanças caseiras ou de farmácia tem um limite de 150 KG, depois delas, é se contentar com métodos alternativos como se pesar em balança de carne e ter de aturar piadas sobre o seu peso em "arroba".

Eu, que cheguei a passar do IMC 60, sei bem como era no mínimo decepecionante, pra não dizer vergonhoso quando alguém sugeria que experimentasse subir em uma balança de farmácia e eu tinha de explicar dizendo que por mais que eu quizesse, não era possível subir encima de uma balança daquelas sem aparecer aquelas sequências de algaritmos ou o bom e velho Erro. (que dentro de uma mente obesa é facilmente lido como: VOCÊ ESTÁ ME ESMAGANDO, SUA VACA)


Conseguir me pesar em uma balança normal, ainda mais por que a primeira vez foi antes do primeiro mês de cirurgia vai muito além de uma conqusita, é um orgulho. Lá se foram 40 KG pelo caminho, e continuo seguindo em frente para que se vá embora mais 50, talvez 60, por que não 70 KG?

O alívio de poder subir em uma balança normal sem ela chorar e pedir arrego é impressionante, agora é só eu não me deixar abater pela anciedade, peso todo dia por que antes não podia me pesar, mas tenho de entender que o organismo tem suas formas de trabalhar, não é entrar em desespero por que engordou 300 gramas, por que isso pode ser só um sinal de retenção de líquido, e na próxima vez que se pesar essas "300 gramas" já desceram privada a baixo, o melhor é relaxar e curtir, é poder acordar e se pesar em uma maquina convencional, é não ter de pedir ao açougueiro de um supermercado pra deixar você se pesar naquelas balanças imprecisas e enormes, é saber que a parte mais complicada do processo eu tirei de letra e agora só depende de uma única pessoa pra que isso continue: EU!

9 comentários

  1. Ariana Says:
  2. fiquei emocionada ao ler esse post!
    não cheguei a mais de 150kgs, mas do jeito que eu tava indo poderia chegar facilmente, mas entendo quando fala das dificuldades de esta obeso, sentia isso quando passava na catraca de onibus de uma certa linha perto de casa....nossa parabéns pelos 30eliminados e com certeza vão ser muito mais....
    bjssss

     
  3. liza Says:
  4. REALMENTE RENNAM SÓ SABE OS MALEFÍCIOS FÍSICOS E PSICOLÓGICOS QUEM JA FOI OBESO SEJA HOMEM OU MULHER,COMO A SOCIEDADE EXCLUI OS OBESOS,COMO OS ONIBUS, METROS ESTÃO DESPREPARADOS PRA UMA REALIDADE CADA VEZ MAIOR NO BRASIL E NO MUNDO,MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO POST BEM COLOCADO O EXEMPLO DA BALANÇA E AS CONSIDERAÇÕES FINAIS ,UMA BOA TARDE!!!!

     
  5. parabens pelo peso eliminado,e sei muiiiito bem mesmo o que vc sentia, era bem o que eu sentia
    beijos

     
  6. Unknown Says:
  7. Parabens querido que muitos mais kilos encorram ralo a baixo e ao invez d pedir arrego q a balança comece a ficar na duvida se alguem realmente subiu nela ou nao!!! hahahaahahahah

    beijosssssssssssssssssssssssss

     
  8. Anônimo Says:
  9. Renan, que bom que já conseguiu perder 30! Acho que quando visitei o blog pela primeira vez você tinha perdido 20. Que bom.... Qualquer dia, não vou nem te reconhecer quando estiver descendo a escada.. heheh

    Beijos
    Agnes

     
  10. Vivi Says:
  11. Renan, sei muito bem o q eh isso. Antes da cirurgia, eu tava com 152k (tenho 1,85m de altura,e vc/?), e minha balancinha, bem parecida com a sua da foto, ficou guardada no guarda-roupa por um bom tempo.
    A primeira vez q ela nao deu ERR, eu quase chorei, fiquei super emocionada, e de agora em diante, nao fujo mais delas, subo na boa....
    bj
    Vivi

     
  12. Rennan Silva Says:
  13. Oi Vivi :D
    Eu tenho 1.80, operei com 182 KG .-.

     
  14. **Lana** Says:
  15. sei muito bem o q é isso...cheguei a pesar 163kilos hj peso 154kilos... fiquei um bom tempo sem me pesar..ai quando comessei o processo para a cirurgia a 10 meses atras eu me pesava na balanca la da clinica..so q infelizmente o meu convenio faliu( sancil) e agora estou sem conseguir me pesar. Como meu convenio faliu outra operadora (greenline) comprou, agora vou ter q passar pelos profisionais deles. sorte q nao vou ter q fazer tudo de novo, nao aguentaria mais 10 meses...espero q essa demora nao tenha me acarretado alguns kilinhos..em breve estarei feliz da vida q nem vc podendo me pesar em uma balanca dessas... adorei seu blog foi um consolo e uma forca nesse momento dificil.. adorei..vc ta de parabens...que muitos outros kilos como diz minha mae sejam eliminados pq se vc perde-los vc pode acha-los depois..kkkk mais uma vez parabens..

     
  16. Eu estou em processo de EXAMES, não vejo a hora de chegar minha vez.. Adimiro a sua coragem em contar detalhe-por-detalhe. Boa sorte na sua nova VIDA!

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares