2 xícara de chá de mandioca cozida e amassadaIngredientes
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 Ovos
1 colher de sopa de margarina Light
1 fatia média de queijo minas "desfiado"
Recheio a gosto - Sugestão - Carne moída bem cozida.
Como fazer
- Misture o ovo, a margarina, o queijo minas e a mandioca em uma vasilha, e vá adicionando a farinha aos poucos até a massa adquirir uma textura homogênea e firme.
- Pegue o recheio desejado e o cubra com a massa, fazendo formatos de bolinhos, sugestão de formatos redondos, lembre-se de fechar bem a massa.
- Coloque em uma assadeira antiaderente ou unte com um pouquinho de margarina e farinha.
- Leve em forno quente por aproximadamente uns 25 minutos.
E é pensando nisso que eu decidi que devemos ser mais "abertos", vamos, sugiro iniciarmos uma corrente em pró dos comentários: Você está intimado a postar nos 5 blogs listados aqui nesse post, em contra-partida, deixe em seu comentário a intimação para que este blog selecione mais 5 blogs para que seus visitantes comentem.
Não é complicado, todos os blogs que forem listados, devem listar mais 5 blogs e justificar o por que motivos vale a pena comentar naquele blog, seja por um artigo específico ou seja pela boa qualidade em todo do blog... eu orgulhosamente indico os seguintes blogs a participarem da corrente:
1. http://conversaseafins.blogspot.com/ - Indicado pelo carinho que tenho pela autora, a Carol Garcia, blog bem escrito e com um teor bem pessoal, sobre todo o caminho percorrido pela Carol, antes e após a cirurgia.
2. http://www.transformeacao.blogspot.com/ - Blog da Char, fala de tudo um pouco sobre as experiências na cirurgia, desde cabelo a sexo, até o passo a passo da Charlene, sua autora durante a cirurgia e os pontos conquistados nessa jornada.
3. http://www.gastrogroup.blogspot.com/ - Criado entre amigos, é um espaço para compartilharmos nossas dificuldades e construir nossas amizades dividindo nossas experiencias.
4. http://www.rumoagastroplastia.blogspot.com/ - Inteligente, divertido e muito abrangente, o blog pertence a Adila Varjão e tem desde receitinhas até umas boas dicas sobre a cirurgia pra quem já operou e quem ainda vai operar.
5. http://www.asdesventurasdedanni.blogspot.com/ - "εïз A historia de uma menina muito Sonhadora!!! Que queria ser uma Borboleta!!! εïз"
AGORA É COM VOCÊS... COMENTEM NOS BLOGS SELECIONADOS ACIMA E AJUDEM O BOM TRABALHO SER RECONHECIDO... OS BLOGS INDICADOS ESTÃO MAIS QUE INTIMADOS A INDICAREM OUTROS 5 BLOGS...
E agradeço a todos que comentam no Guru da Gastroplastia, lembrar sempre que se não fosse por vocês, já teria desistido desse blog a um bom tempo... grande abraço e tchau tchau!
Uma pesquisa feita em Liverpool mostrou em estudos o que a maioria dos homens que namoram gordinhas ou ex-gordinhas já sabem, as nossas mulheres são mais atrativas que mulheres que sempre foram magras. Eu pessoalmente, vejo o motivo disso bem simples: EX-GORDINHAS VALORIZAM MAIS PEQUENOS ATOS, SÃO MAIS DIVERTIDAS E ATENCIOSAS EM VÁRIOS ASPECTOS DE UMA RELAÇÃO.
Assim como a maioria dos obesos, toda gordinha teve suas crises e neuras e por compreender isso, talvez ela seja uma mulher menos acostumada a ser sempre o centro das atenções, que dá o devido valor ao carinho e o respeito que recebe, sabe que a perfeição não está na beleza física e que pra manter um corpo físico bonito, é preciso esforço, são mulheres guerreiras, primeiro por vencerem a obesidade, e segundo por terem coragem de seguir em frente e terem mudado seu corpo, sua mente e sua vida....
Segue a seguinte matéria, postada no site da GNT: http://gnt.globo.com/comportamento/noticias/Ex-gordinhas-atraem-mais-os-homens-do-que-mulheres-que-sempre-foram-magras.shtml
Mulheres que já foram gordas fazem mais sucesso com os homens do que aquelas que sempre foram esbeltas. As ex-gordinhas parecem ser mais amigas, criativas e emocionalmente equilibradas. É o que indica um estudo da Universidade de Liverpool, na Inglaterra. No entanto, a pesquisa aponta que o sexo feminino enxerga as ex-gordinhas de uma forma negativa, como mulheres indisciplinadas, instáveis e até pouco higiênicas.
Os pesquisadores mostraram a 106 homens e 96 mulheres fotos de moças jovens e atraentes, acompanhadas de uma curta biografia. Para alguns, a moça da foto tinha mantido o mesmo peso por toda a vida, enquanto outros eram informados de que a mesma mulher pesava 100kg e vestia tamanho 52.
Ao final, os participantes tiveram que julgar as moças das fotos. As mulheres que "enxergaram" ex-gordinhas, atribuíram a elas adjetivos negativos, como pessoas instáveis, desleixadas, preguiçosas e pouco atraentes. Já para o sexo masculino, a suposta perda de peso era um aspecto positivo. “A maioria dos homens preferiu que as mulheres tivessem o histórico de ex-gordinhas. Eles disseram que elas são mais acessíveis. Não são perfeitas, têm problemas como todos”, explica o líder da pesquisa, Jason Halford.
Porém após a cirurgia, muitos já tem bons resultados logo nos primeiros meses, conforme vai perdendo peso, a autoconfiança e o prazer tomam novas formas, literalmente, e vem todas aquela séries de desejos, dúvidas e alusões ao que é o amor após a cirurgia. Perguntas como: "Já posso fazer?", "Como Fazer?" e outras semelhantes tornam a vim a mente de muitos operados logo nas primeiras semanas, quando os primeiros estigmas de mudança começam a surgir, os elogios, agora mais constantes, os olhares e tudo mais... E ai? O que fazer?
O segredo é vencer a vergonha e perguntar ao seu médico, a liberação depende muito mais dele do que sua vontade, e isso é importantíssimo. Algumas equipes sugerem de 1, a 3 meses de abstinência sexual, outras liberam antes com certos cuidados, tudo depende do tipo de cirurgia em contrapartida a intensidade do desejo carnal da pessoa.
Cirurgias abertas tendem a possuir um risco maior em relação ao sexo de ínicio devido a cicatrização do tecido abdominal ser mais lenta, logo, essas costumam pedir um pouco mais de cuidados, evitar posições que forcem demais o abdomem é essêncial, pois o risco de hérnia nos 6 primeiros meses são grandes. Para aqueles que fizeram por vídeo, ainda vale os mesmos cuidados, porém como a incidência de hernia incisional nesses casos é bastante menor, existe uma abrangência médica mais tranquila quanto a liberação para o sexo.
Outra pergunta que vem muito a cabeça do operado, é sobre a líbido, e as respostas se divergem bastante nesse assunto. Alguns dizem que aumenta, outros que diminuem, alguns dizem que não muda nada. Divergências a parte, existem uma série de motivos que justificariam essas mudanças:
- Hormonais: Seu corpo sofreu uma série de mudanças hormonais, mesmo que aparentemente o estomago nada tenha relação a sua líbido, vale lembrar que lá são produzidos hormonios que atuam no sistema de recompensa, mesmo sistema responsável pelo prazer e desejo sexual...
- Físicas: Quanto mais seu corpo muda, mais sua mente muda em relação ao mesmo, conforme o corpo deixa de ser um impencilho e passa a ser um atrativo, o desconforto sexual vai desaparecendo aos poucos e sendo substituido pela vontade de experimentar.
- Psicológica: Algumas pessoas demostram certo medo ou preocupação exagerada em fazer sexo após a cirurgia, o que poderia justificar a falta ou excesso de desejo, além disso, assim como no primeiro motivo, as sinteses hormonais alteradas atuam MUITO no lado emocional, sendo outra justificativa para as mudanças psicológicas após a gastroplastia.
Desejo deixar claro que não sou um médico, não sou formado, nem um especialista em gastroplastia, todas as informações que trago aqui a este blog é derivado de minhas experiências durante, antes e após a gastroplastia. Devo agradecer a várias pessoas que me prepararam pra esse caminho, a todos os médicos que me guiaram, a todos os amigos e irmãos que estiveram ao meu lado nesse caminho.
Sou um aprendiz da vida, um neófito da existência, como todos somos. Vivemos em uma época em que é muito complicado tentar se explicar, em que justiça, honra e humildade são deixadas de lado, em que as virtudes básicas do bom homem são apagadas por grosserias, vaidade soberba, e que é muito difícil se equilibrar entre esta tênue linha. Dizem que é impossível agradar a todos, a ser sempre justo, que ninguém é perfeito. Concordo em certos pontos, mas é o meu dever pedir perdão se alguma hora falhei, a me redimir com vocês.
Não quero, nem espero que me tenham como algo absoluto, sempre certo, não sou. Sócrates, com sua visão maiêutica do conhecimento, dizia que ninguém nada sabe, e que aqueles que dizem que sabem tudo, são os que menos conhecem... Certezas são perigosas, e a vaidade, um pecado...
Para aqueles que não conhecem, o blog Um Sabado Qualquer é um blog de Humor criado pelo cartunista Carlos Ruas, tendo suas piadas baseadas nas escritas religiosas, ao contrário da maioria dos blogs de tendências ateu, mantém a linha do respeito entre a ironia e a religião, fazendo referência a vários trechos da bíblia e outras religiões.
Após a cirurgía bariátrica o consumo de álcool é extremamente prejudicial, seja uma cervejinha ou uma caipirinha bem forte, até mesmo um bom vinho pode vim acompanhada de graves prejuízos ao organismo.
Existem pelo menos três motivos pelo qual o alcool é um problema grave após a cirurgia:
1- O efeito do alcool é sentido mais rápido e por mais tempo após a cirurgia pela maioria dos gastroplastizados, por ser absorvido mais rapidamente.
2- O álcool possuí um alto valor calórico e pode causar DUMPING, além de, claro, como tudo que possuí muitas calorias, ser capaz de prejudicar o emagrecimento
e 3- O pior dos problemas: Como o corpo tem suas capacidades de digestão reduzida, esse alcool é digerido parcialmente, fazendo seu percurso normalmente, aumentando a incidência e risco de doenças relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas, atacando o figado e o intestino, e podendo agravar-se em casos de cirrose hepática.
Cada um é responsável pelo próprio corpo e pelos riscos que expõem os mesmos, mas para dizerem que eu não sou malvado por ter te convencido a não beber... caso você ainda sinta vontade, opte por bebidas mais leves, com baixo teor de álcool; No caso de vinho, misture com suco de uva, bebidas mais fortes, coloque bastante gelo, ou até mesmo, água. Reduza ao máximo possível o teor alcoólico ingerido, mas o melhor ainda é se possível, escolher entre opções sem alcool, como sucos ou água.
É pra vocês que este blog foi criado, para ser um centro de informações, dicas, para ser um espaço em que pudessem recorrer e se identificar com os nossos posts! Obrigado a todos vocês... E agora? Rumo aos 100.... mil?
Que a cada dia este blog possa crescer mais, e mais, ajudando pessoas que como eu, como a Bruna e como a maioria de vocês que passam por aqui todos os dias, estão passando por mais essa etapa da vida! A cirurgia é mais que uma mera passagem, é um renascimento, é por isso que tem como símbolismo um dos mais belos e complexos animais que eu conheço, a borboleta, que assim como todos que fizeram a gastroplastia, passa de uma rústica e desvalorizada lagarta até uma encantadora e maravilhosa borboleta...
A cirurgia é nosso casulo. Nosso momento de revira volta, nossa passagem! Agradeço a todos vocês por estarem fazendo parte desta mudança comigo e por permitir que eu faça parta da mudança de vocês!
Adicione na barra lateral como HTML o seguinte código - Depois Preencha Nosso Formulário
O platô é o inimigo numero 1 de qualquer gastroplastizado, imagine só, você travando uma batalha contra a balança e seu corpo travando uma batalha contra a perda de peso, resultado: NÃO É NADA BOM. Para aqueles que nunca ouviram falar no termo "platô", trata-se da estabilização do peso após um determinado período em uma Dieta, ou em uma perda de peso acelerada, isso acontece por dois motivos: 1 - O organismo tende a se organizar e se adaptar as necessidades calóricas daquilo que vem sendo consumido e 2 - Quanto mais pesado for seu corpo, maior é a quantidade de energia precisa pra sustentar-lo, conforme você emagrece, seu corpo começa a necessitar de menos energia para se manter, nivelando-se com a quantidade de calorias ingeridas.
E agora? Bem, agora entra os principais segredos para "enganar" o organismo e acelerar a queima metabólica.
- Primeiro e principal: EXERCÍCIOS - não importa o quanto você se empolgue ou reduza a sua dieta, não é possível emagrecer sem esforço físico. O METABOLISMO PRECISA DE EXERCÍCIOS para estimular a queima de calorias, e isso é um fato! Faça caminhadas leves, conforme o médico libere, aumente os exercícios, intensidade, quantidade, de 15 minutos a 1 hora e meia de caminhada, seu organismo ainda conta com a vantagem de está queimando reserva adiposa (gorduras)
- Mude sua dieta, de um susto no seu organismo fazendo lidar com tipos de alimentos em que ele ainda não está acostumado a digerir. Adicione alimentos fibrosos a sua dieta, para estimular as funções intestinais e metabólicas.
- BEBA MUITO LÍQUIDO e evite o sódio: RETENÇÃO DE LÍQUIDOS é seu pior inimigo em qualquer dieta, ainda mais para um gastroplastizado. Ideal que seja consumido pelo menos 2 litros de águas por dia.
- Não se deixe abater por isso. Consulte seu psicólogo caso isso esteja te afetando emocionalmente, peça ao seu nutricionista um auxilio, mas jamais deixe que isso te bote pra baixo, a depressão e ansiedade só piora a situação.