Sexo após a Redução de Estômago

Postado por Rennan Silva quinta-feira, 18 de agosto de 2011 ,

Não todos, mas a maior parte dos obesos, gordinhos e afins costumavam travar uma batalha no sexo (imagem ao lado, temos Ares, o deus grego da guerra e Afrodite a deusa do Amor, numa metáfora visual sobre as dificuldades que passamos no amor).

Porém após a cirurgia, muitos já tem bons resultados logo nos primeiros meses, conforme vai perdendo peso, a autoconfiança e o prazer tomam novas formas, literalmente, e vem todas aquela séries de desejos, dúvidas e alusões ao que é o amor após a cirurgia. Perguntas como: "Já posso fazer?", "Como Fazer?" e outras semelhantes tornam a vim a mente de muitos operados logo nas primeiras semanas, quando os primeiros estigmas de mudança começam a surgir, os elogios, agora mais constantes, os olhares e tudo mais... E ai? O que fazer?

O segredo é vencer a vergonha e perguntar ao seu médico, a liberação depende muito mais dele do que sua vontade, e isso é importantíssimo. Algumas equipes sugerem de 1, a 3 meses de abstinência sexual, outras liberam antes com certos cuidados, tudo depende do tipo de cirurgia em contrapartida a intensidade do desejo carnal da pessoa.

Cirurgias abertas tendem a possuir um risco maior em relação ao sexo de ínicio devido a cicatrização do tecido abdominal ser mais lenta, logo, essas costumam pedir um pouco mais de cuidados, evitar posições que forcem demais o abdomem é essêncial, pois o risco de hérnia nos 6 primeiros meses são grandes. Para aqueles que fizeram por vídeo, ainda vale os mesmos cuidados, porém como a incidência de hernia incisional nesses casos é bastante menor, existe uma abrangência médica mais tranquila quanto a liberação para o sexo.

Outra pergunta que vem muito a cabeça do operado, é sobre a líbido, e as respostas se divergem bastante nesse assunto. Alguns dizem que aumenta, outros que diminuem, alguns dizem que não muda nada. Divergências a parte, existem uma série de motivos que justificariam essas mudanças:
  1. Hormonais: Seu corpo sofreu uma série de mudanças hormonais, mesmo que aparentemente o estomago nada tenha relação a sua líbido, vale lembrar que lá são produzidos hormonios que atuam no sistema de recompensa, mesmo sistema responsável pelo prazer e desejo sexual...
  2. Físicas: Quanto mais seu corpo muda, mais sua mente muda em relação ao mesmo, conforme o corpo deixa de ser um impencilho e passa a ser um atrativo, o desconforto sexual vai desaparecendo aos poucos e sendo substituido pela vontade de experimentar.
  3. Psicológica: Algumas pessoas demostram certo medo ou preocupação exagerada em fazer sexo após a cirurgia, o que poderia justificar a falta ou excesso de desejo, além disso, assim como no primeiro motivo, as sinteses hormonais alteradas atuam MUITO no lado emocional, sendo outra justificativa para as mudanças psicológicas após a gastroplastia.
A verdade é que o sexo é extremamente prazeroso, faz bem a saúde física e mental e é muito importante na vida de qualquer casal, caso tenha outras duvidas em relação ao sexo, deixe a vergonha de lado e procure sua equipe cirurgica, tire todas suas duvidas, caso sinta que está com problemas, procure um psicólogo ou psiquiatra, o que não vale é deixar de aproveitar o melhor do amor.

8 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. que bom poder ler algo tão valioso

    obrigada

    ana

     
  3. Anônimo Says:
  4. Tirou várias dúvidas minha. Gostei muito!!!

     
  5. Unknown Says:
  6. MINHA ESPOSA PASSOU POR CIRURGIA BARIATRICA E AGORA A PLASTICA, TÁ DIFICIL PRA CARAMBA, NÃO TO AGUENTANDO MAIS A INDIFERENÇA DELA COM RELAÇÃO A MIM. SEI QUE É POR CAUSA DA GRANDE TRANSFORMAÇÃO POR QUE ELA PASSOU. MAS NÃO TÁ FACIL.GOSTARIA DE ALGUMA ORIENTAÇÃO. ABÇ A TODOS E OBRIGADO

     
  7. Anônimo Says:
  8. Aqui ta osso esposa nao ta querendo nada de sexo as x fico ate chato ,ate nem vem ja escutei e nao era assim , ,sexo só de x em quando ,nao ta fazendo muita questao nao ,5 meses de operaçao ,to tentando esperar ,ficar calmo ajudar ,mais ta dificil ,nao passa a fase

     
  9. Anônimo Says:
  10. A minha esposa ficou um furacão insaciável auto estima dela está nas alturas.. não vejo a hora dela colocar silicone e abdominoplastia

     
  11. Unknown Says:
  12. Minha esposa esta fazendo um ano de bariátrica, a auto estima esta nas alturas, roupas novas, exercícios, dança. Mas sexo que é bom esta cada vez mais raro, se puderem ajudar por favor façam!!!
    Não apelei para o plano "amante" mas já ando cogitando, apesar de Amar muito a ela e isso que me mantem na linha sempre.

     
  13. Anônimo Says:
  14. A minha esposa ja faz 5 anos que fez a cirurgia, no inicio o sexo era na mesma frequencia de antes, mais depois de 1 ano de cirurgia ficou quase que impossivel transar com ela, ta facil nao viu

     
  15. Este comentário foi removido pelo autor.  

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares