![]() |
Essa postagem em especial, estava empurrando com a barriga pra fazer por envolver uma entrega emocional muito maior do que as demais, mas deixarei pra comentar o lado pessoal pra depois e aproveitarei apenas para explicar as complicações de deixar o emocional abalar o corpo após a cirurgia.
Como já disse aqui mesmo, em uma postagem sobre fome psicológica, muitos aqui sempre tiveram a comida como rota de escape e após a cirurgia, essa fuga não é mais possível, então é muito importante controlar o emocional, a ansiedade principalmente, não se deixar se abater ou deixar ser levada pelo stress.
Um exemplo são os problemas gerados pelo stress que podem prejudicar a perda após a cirurgia: Intestino Irritado, Metabolismo desregulado, Insonia e a tão famigerada fome psicológica. É por isso que eu destaco bem a necessidade de um acompanhamento psicoterápico após a cirurgia, a terapia não fará nenhum milagre, mas pode ajudar a encontrar as causas dos problemas emocionais além de poder acompanhar as nuâncias causadas pelos mesmos.
É muito importante que o operado tenha noção de que ele não pode se depremir ou deixar se irritar neste momento delicado. Isso pode ser comparado a um boicote ao próprio desempenho e potencial de emagrecimento; é extremamente importante manter a cabeça firme no que deseja pra não se deixar ser pego pelas pegadinhas da mente, além do mais, vale lembrar que seu sistema nervoso esta alterado, então você provavelmente tem uma facilidade muito maior agora pra se estressar que tinha antes, praticamente todo cuidado é pouco.
O apoio da família, amigos e pessoas a sua volta é tão importante quanto seguir corretamente a dieta e a terapia, então não afaste as pessoas que querem te ajudar de perto de você, e não deixe-se afastar de si mesmo, tenha sempre em mente que se cuidar é o que mais importa agora, cuide bem da sua mente pra poder cuidar do seu corpo.
Renan, parabéns pelas duas iniciativas: encarar um novo estilo de vida, optando pela cirurgia, e por este blog, ótimo canal de informação para pessoas com sobrepeso. Que você encontre todo o apoio necessário nessa nova caminhada. obs: quero te ver 30 quilos mais magro, hein? rs beijos Agnes
Agnes =D
Você por aqui! Muito obrigado pelo apoio, de verdade, muito bom ter sua visita e seu comentário, podeixar, logo logo trato de perder mais 30 KG =D
Muitíssimo obrigado pela visita mesmo!
isso eh uma coisa q tenho trabalhado bastante em mim.... voiu ficar d olho nesse "boicote" ai dele de chegar perto!!! hahahahaah beijos querido!!!