Ingredientes
2 xícara de chá de mandioca cozida e amassada
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 Ovos
1 colher de sopa de margarina Light
1 fatia média de queijo minas "desfiado"
Recheio a gosto - Sugestão - Carne moída bem cozida.
Como fazer
  1. Misture o ovo, a margarina, o queijo minas e a mandioca em uma vasilha, e vá adicionando a farinha aos poucos até a massa adquirir uma textura homogênea e firme.
  2. Pegue o recheio desejado e o cubra com a massa, fazendo formatos de bolinhos, sugestão de formatos redondos, lembre-se de fechar bem a massa.
  3. Coloque em uma assadeira antiaderente ou unte com um pouquinho de margarina e farinha.
  4. Leve em forno quente por aproximadamente uns 25 minutos.

Uma dica: NÃO EXISTE NADA MAIS MOTIVADOR PRA QUEM TEM UM BLOG DO QUE RECEBER UM COMENTÁRIO

E é pensando nisso que eu decidi que devemos ser mais "abertos", vamos, sugiro iniciarmos uma corrente em pró dos comentários: Você está intimado a postar nos 5 blogs listados aqui nesse post, em contra-partida, deixe em seu comentário a intimação para que este blog selecione mais 5 blogs para que seus visitantes comentem.

Não é complicado, todos os blogs que forem listados, devem listar mais 5 blogs e justificar o por que motivos vale a pena comentar naquele blog, seja por um artigo específico ou seja pela boa qualidade em todo do blog... eu orgulhosamente indico os seguintes blogs a participarem da corrente:

1. http://conversaseafins.blogspot.com/ - Indicado pelo carinho que tenho pela autora, a Carol Garcia, blog bem escrito e com um teor bem pessoal, sobre todo o caminho percorrido pela Carol, antes e após a cirurgia.
2. http://www.transformeacao.blogspot.com/ - Blog da Char, fala de tudo um pouco sobre as experiências na cirurgia, desde cabelo a sexo, até o passo a passo da Charlene, sua autora durante a cirurgia e os pontos conquistados nessa jornada.
3. http://www.gastrogroup.blogspot.com/ - Criado entre amigos, é um espaço para compartilharmos nossas dificuldades e construir nossas amizades dividindo nossas experiencias.
4. http://www.rumoagastroplastia.blogspot.com/ - Inteligente, divertido e muito abrangente, o blog pertence a Adila Varjão e tem desde receitinhas até umas boas dicas sobre a cirurgia pra quem já operou e quem ainda vai operar.
5. http://www.asdesventurasdedanni.blogspot.com/ - "εïз A historia de uma menina muito Sonhadora!!! Que queria ser uma Borboleta!!! εïз"


AGORA É COM VOCÊS... COMENTEM NOS BLOGS SELECIONADOS ACIMA E AJUDEM O BOM TRABALHO SER RECONHECIDO... OS BLOGS INDICADOS ESTÃO MAIS QUE INTIMADOS A INDICAREM OUTROS 5 BLOGS... 


E agradeço a todos que comentam no Guru da Gastroplastia, lembrar sempre que se não fosse por vocês, já teria desistido desse blog a um bom tempo... grande abraço e tchau tchau!

Uma pesquisa feita em Liverpool mostrou em estudos o que a maioria dos homens que namoram gordinhas ou ex-gordinhas já sabem, as nossas mulheres são mais atrativas que mulheres que sempre foram magras. Eu pessoalmente, vejo o motivo disso bem simples: EX-GORDINHAS VALORIZAM MAIS PEQUENOS ATOS, SÃO MAIS DIVERTIDAS E ATENCIOSAS EM VÁRIOS ASPECTOS DE UMA RELAÇÃO.

Assim como a maioria dos obesos, toda gordinha teve suas crises e neuras e por compreender isso, talvez ela seja uma mulher menos acostumada a ser sempre o centro das atenções, que dá o devido valor ao carinho e o respeito que recebe, sabe que a perfeição não está na beleza física e que pra manter um corpo físico bonito, é preciso esforço, são mulheres guerreiras, primeiro por vencerem a obesidade, e segundo por terem coragem de seguir em frente e terem mudado seu corpo, sua mente e sua vida....

Segue a seguinte matéria, postada no site da GNT: http://gnt.globo.com/comportamento/noticias/Ex-gordinhas-atraem-mais-os-homens-do-que-mulheres-que-sempre-foram-magras.shtml


Mulheres que já foram gordas fazem mais sucesso com os homens do que aquelas que sempre foram esbeltas. As ex-gordinhas parecem ser mais amigas, criativas e emocionalmente equilibradas. É o que indica um estudo da Universidade de Liverpool, na Inglaterra. No entanto, a pesquisa aponta que o sexo feminino enxerga as ex-gordinhas de uma forma negativa, como mulheres indisciplinadas, instáveis e até pouco higiênicas.

Os pesquisadores mostraram a 106 homens e 96 mulheres fotos de moças jovens e atraentes, acompanhadas de uma curta biografia. Para alguns, a moça da foto tinha mantido o mesmo peso por toda a vida, enquanto outros eram informados de que a mesma mulher pesava 100kg e vestia tamanho 52.

Ao final, os participantes tiveram que julgar as moças das fotos. As mulheres que "enxergaram" ex-gordinhas, atribuíram a elas adjetivos negativos, como pessoas instáveis, desleixadas, preguiçosas e pouco atraentes. Já para o sexo masculino, a suposta perda de peso era um aspecto positivo. “A maioria dos homens preferiu que as mulheres tivessem o histórico de ex-gordinhas. Eles disseram que elas são mais acessíveis. Não são perfeitas, têm problemas como todos”, explica o líder da pesquisa, Jason Halford.

Não todos, mas a maior parte dos obesos, gordinhos e afins costumavam travar uma batalha no sexo (imagem ao lado, temos Ares, o deus grego da guerra e Afrodite a deusa do Amor, numa metáfora visual sobre as dificuldades que passamos no amor).

Porém após a cirurgia, muitos já tem bons resultados logo nos primeiros meses, conforme vai perdendo peso, a autoconfiança e o prazer tomam novas formas, literalmente, e vem todas aquela séries de desejos, dúvidas e alusões ao que é o amor após a cirurgia. Perguntas como: "Já posso fazer?", "Como Fazer?" e outras semelhantes tornam a vim a mente de muitos operados logo nas primeiras semanas, quando os primeiros estigmas de mudança começam a surgir, os elogios, agora mais constantes, os olhares e tudo mais... E ai? O que fazer?

O segredo é vencer a vergonha e perguntar ao seu médico, a liberação depende muito mais dele do que sua vontade, e isso é importantíssimo. Algumas equipes sugerem de 1, a 3 meses de abstinência sexual, outras liberam antes com certos cuidados, tudo depende do tipo de cirurgia em contrapartida a intensidade do desejo carnal da pessoa.

Cirurgias abertas tendem a possuir um risco maior em relação ao sexo de ínicio devido a cicatrização do tecido abdominal ser mais lenta, logo, essas costumam pedir um pouco mais de cuidados, evitar posições que forcem demais o abdomem é essêncial, pois o risco de hérnia nos 6 primeiros meses são grandes. Para aqueles que fizeram por vídeo, ainda vale os mesmos cuidados, porém como a incidência de hernia incisional nesses casos é bastante menor, existe uma abrangência médica mais tranquila quanto a liberação para o sexo.

Outra pergunta que vem muito a cabeça do operado, é sobre a líbido, e as respostas se divergem bastante nesse assunto. Alguns dizem que aumenta, outros que diminuem, alguns dizem que não muda nada. Divergências a parte, existem uma série de motivos que justificariam essas mudanças:
  1. Hormonais: Seu corpo sofreu uma série de mudanças hormonais, mesmo que aparentemente o estomago nada tenha relação a sua líbido, vale lembrar que lá são produzidos hormonios que atuam no sistema de recompensa, mesmo sistema responsável pelo prazer e desejo sexual...
  2. Físicas: Quanto mais seu corpo muda, mais sua mente muda em relação ao mesmo, conforme o corpo deixa de ser um impencilho e passa a ser um atrativo, o desconforto sexual vai desaparecendo aos poucos e sendo substituido pela vontade de experimentar.
  3. Psicológica: Algumas pessoas demostram certo medo ou preocupação exagerada em fazer sexo após a cirurgia, o que poderia justificar a falta ou excesso de desejo, além disso, assim como no primeiro motivo, as sinteses hormonais alteradas atuam MUITO no lado emocional, sendo outra justificativa para as mudanças psicológicas após a gastroplastia.
A verdade é que o sexo é extremamente prazeroso, faz bem a saúde física e mental e é muito importante na vida de qualquer casal, caso tenha outras duvidas em relação ao sexo, deixe a vergonha de lado e procure sua equipe cirurgica, tire todas suas duvidas, caso sinta que está com problemas, procure um psicólogo ou psiquiatra, o que não vale é deixar de aproveitar o melhor do amor.

"Quanto mais se vive, mais se aprende e se descobre, aprender é evoluir, e evoluir é crescer..."


Este post tem um propósito bem especial, em relação a todos os outros, pois é a primeira vez que me exponho aqui sobre um sentimento pessoal em relação ao blog e a vocês que o visitam. Talvez eu devesse ter feito isso antes, mas foi apenas esta semana, após ler um comentário de um dos gastroplastizados que mais me deram força pra fazer a cirurgia mesmo sem saber disso que me dei conta da importância desse post.

Bem provável que a maioria não leia até o final, mas ainda assim, venho aqui me desculpar a todos se algum momento o nome Guru tenha dado uma ideia de que eu tenha todas as informações ou todo o conhecimento necessário e existente sobre a gastroplastia, assim como todos vocês, estou passando por esta ponte, construíndo os alicerces da superação, e a nenhum momento esperei parecer vaidoso ou prepotente, arrogante ou qualquer sinônimo semelhante...

Desejo deixar claro que não sou um médico, não sou formado, nem um especialista em gastroplastia, todas as informações que trago aqui a este blog é derivado de minhas experiências durante, antes e após a gastroplastia. Devo agradecer a várias pessoas que me prepararam pra esse caminho, a todos os médicos que me guiaram, a todos os amigos e irmãos que estiveram ao meu lado nesse caminho.

Sou um aprendiz da vida, um neófito da existência, como todos somos. Vivemos em uma época em que é muito complicado tentar se explicar, em que justiça, honra e humildade são deixadas de lado, em que as virtudes básicas do bom homem são apagadas por grosserias, vaidade soberba, e que é muito difícil se equilibrar entre esta tênue linha. Dizem que é impossível agradar a todos, a ser sempre justo, que ninguém é perfeito. Concordo em certos pontos, mas é o meu dever pedir perdão se alguma hora falhei, a me redimir com vocês.

Não quero, nem espero que me tenham como algo absoluto, sempre certo, não sou. Sócrates, com sua visão maiêutica do conhecimento, dizia que ninguém nada sabe, e que aqueles que dizem que sabem tudo, são os que menos conhecem... Certezas são perigosas, e a vaidade, um pecado...

Para aqueles que não conhecem, o blog Um Sabado Qualquer é um blog de Humor criado pelo cartunista Carlos Ruas, tendo suas piadas baseadas nas escritas religiosas, ao contrário da maioria dos blogs de tendências ateu, mantém a linha do respeito entre a ironia e a religião, fazendo referência a vários trechos da bíblia e outras religiões.


Já se foram 55 KG pelo caminho ...

Para descontraír um pouco:

Já sei porque estou engordando....
É o xampu!!!
Só hoje me dei conta que a embalagem diz:... para dar corpo e volume!!!
Por isso, a partir de agora, passo a me lavar com detergente, que diz:.... dissolve a gordura, até a mais difí­cil!!!

Para inicio de conversa: GASTROPLASTIA E ALCOOL NÃO COMBINAM! ... Resolvida essa questão, continuemos então!

Após a cirurgía bariátrica o consumo de álcool é extremamente prejudicial, seja uma cervejinha ou uma caipirinha bem forte, até mesmo um bom vinho pode vim acompanhada de graves prejuízos ao organismo.

Existem pelo menos três motivos pelo qual o alcool é um problema grave após a cirurgia:

1- O efeito do alcool é sentido mais rápido e por mais tempo após a cirurgia pela maioria dos gastroplastizados, por ser absorvido mais rapidamente.

2- O álcool possuí um alto valor calórico e pode causar DUMPING, além de, claro, como tudo que possuí muitas calorias, ser capaz de prejudicar o emagrecimento

e 3- O pior dos problemas: Como o corpo tem suas capacidades de digestão reduzida, esse alcool é digerido parcialmente, fazendo seu percurso normalmente, aumentando a incidência e risco de doenças relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas, atacando o figado e o intestino, e podendo agravar-se em casos de cirrose hepática.

Cada um é responsável pelo próprio corpo e pelos riscos que expõem os mesmos, mas para dizerem que eu não sou malvado por ter te convencido a não beber... caso você ainda sinta vontade, opte por bebidas mais leves, com baixo teor de álcool; No caso de vinho, misture com suco de uva, bebidas mais fortes, coloque bastante gelo, ou até mesmo, água. Reduza ao máximo possível o teor alcoólico ingerido, mas o melhor ainda é se possível, escolher entre opções sem alcool, como sucos ou água.

A 4 meses atrás estava fazendo um post semelhante, o Guru Da Gastroplastia havia chegado a 100 visitantes, e tratei de agradecer a todos vocês que entraram e participaram, mas e agora? Com 10.000 visitas? O que eu posso dizer? MUITO OBRIGADO a todos os amigos, irmãos e irmãs de gastroplastia, que passam por aqui todos os dias, fazendo este blog valer a pena!

É pra vocês que este blog foi criado, para ser um centro de informações, dicas, para ser um espaço em que pudessem recorrer e se identificar com os nossos posts! Obrigado a todos vocês... E agora? Rumo aos 100.... mil?


Que a cada dia este blog possa crescer mais, e mais, ajudando pessoas que como eu, como a Bruna e como a maioria de vocês que passam por aqui todos os dias, estão passando por mais essa etapa da vida! A cirurgia é mais que uma mera passagem, é um renascimento, é por isso que tem como símbolismo um dos mais belos e complexos animais que eu conheço, a borboleta, que assim como todos que fizeram a gastroplastia, passa de uma rústica e desvalorizada lagarta até uma encantadora e maravilhosa borboleta...

A cirurgia é nosso casulo. Nosso momento de revira volta, nossa passagem! Agradeço a todos vocês por estarem fazendo parte desta mudança comigo e por permitir que eu faça parta da mudança de vocês!

Diretório de Blogs

Divulgue gratuitamente seu site ou blog sobre Gastroplastia, emagrecimento, dietas e afins
Adicione na barra lateral como HTML o seguinte código - Depois Preencha Nosso Formulário





A
B
C
Endereço: www.conversaseafins.blogspot.com
Descrição: Blog pessoal criado pela Carol, gastroplastizada, divide experiências sobre gastroplastia, dicas e sua vida com seus visitantes e amigos, criado para ser um espaço em que pudesse desabafar, o blog tem todo um appeal, garantido uma maravilhosa visita.
Tema: Gastroplastia

Nome do Site: Cirurgia Bariátrica - Pré e Pós Operatório
Endereço: www.asdesventurasdedanni.blogspot.com
Descrição: εïз A historia de uma lagarta, que irá se transformar em uma linda Borboleta...
Dia 07-08-11 começa a minha transfomação.εïз
Tema: Gastroplastia

D
 Nome do Site: Danielle, a águia!
Descrição: Blog destinado as pessoas que fizeram ou pensam em realizar a gastroplastia, principalmente as que tem medo, explico com bastante detalhe cada etapa desse rumo, peço a todos que deixe um recado para podermos interagir nesse mundo a fora.
Tema: Gastroplastia
E

F
Nome do Site: Ferna Gastroplac
Endereço: www.fernagastroplastia.blogspot.com
Descrição:  blog para documentar meu passo a passo rumo a Gastroplastia! Manter um registro de toda a saga que inclui as consultas, os exames, a cirurgia em si, dietas, eventuais brigas com planos, etc...
Tema: Gastroplastia
.
G
Nome do Site: GastroGroup
Endereço: www.gastrogroup.blogspot.com
Descrição: Blog criado por um grupo de amigas e amigos que se conheceram num chat sobre gastroplastia!
Tema: Gastroplastia
.
Nome do Site: Gastroplastia Um Sonho 
Endereço: www.liza-gastroplastiaumsonhorealizado.blogspot.com
Descrição: Acompanhe as etapas da vida da Enfermeira Liza e sua Gastroplastia, seu progresso e suas vitórias rumo as conquistas de seus sonhos na luta para vencer mais esta etapa de sua vida.
Tema: Gastroplastia


H
I
J
K
L
M
N
O
P
Nome do Site: Peso Sob Medida!
Endereço: www.pesosobmedida.blogspot.com
Descrição: Blog sobre a minha perda de peso apos bariatrica feita em dez de 2008. Falo aqui do antes e do depois. Peso anterior: 103kg. Peso atual: 62kg.
Tema: Gastroplastia
Q
R
Nome do Site: Rumo a Gastroplastia
Descrição: Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta. Blog da borboleta Adila Varjão, criado para acompanhar sua trajetória antes e após a sua gastroplastia.
Tema: Gastroplastia
S
T
Nome do Site: TransformAção
Descrição: Charlene Rodrigues, 29 anos, de casulo a borboleta, nada é pesado demais para quem tem asas. Blog pessoal criado para discutir e compartilhar experiências após a cirurgia bariátrica.
Tema: Gastroplastia
U
V
X
Y
W
Z


-->

O platô é o inimigo numero 1 de qualquer gastroplastizado, imagine só, você travando uma batalha contra a balança e seu corpo travando uma batalha contra a perda de peso, resultado: NÃO É NADA BOM. Para aqueles que nunca ouviram falar no termo "platô", trata-se da estabilização do peso após um determinado período em uma Dieta, ou em uma perda de peso acelerada, isso acontece por dois motivos: 1 - O organismo tende a se organizar e se adaptar as necessidades calóricas daquilo que vem sendo consumido e 2 - Quanto mais pesado for seu corpo, maior é a quantidade de energia precisa pra sustentar-lo, conforme você emagrece, seu corpo começa a necessitar de menos energia para se manter, nivelando-se com a quantidade de calorias ingeridas.

E agora? Bem, agora entra os principais segredos para "enganar" o organismo e acelerar a queima metabólica.
  • Primeiro e principal: EXERCÍCIOS - não importa o quanto você se empolgue ou reduza a sua dieta, não é possível emagrecer sem esforço físico. O METABOLISMO PRECISA DE EXERCÍCIOS para estimular a queima de calorias, e isso é um fato! Faça caminhadas leves, conforme o médico libere, aumente os exercícios, intensidade, quantidade, de 15 minutos a 1 hora e meia de caminhada, seu organismo ainda conta com a vantagem de está queimando reserva adiposa (gorduras)
  • Mude sua dieta, de um susto no seu organismo fazendo lidar com tipos de alimentos em que ele ainda não está acostumado a digerir. Adicione alimentos fibrosos a sua dieta, para estimular as funções intestinais e metabólicas.
  • BEBA MUITO LÍQUIDO e evite o sódio: RETENÇÃO DE LÍQUIDOS é seu pior inimigo em qualquer dieta, ainda mais para um gastroplastizado. Ideal que seja consumido pelo menos 2 litros de águas por dia.
  • Não se deixe abater por isso. Consulte seu psicólogo caso isso esteja te afetando emocionalmente, peça ao seu nutricionista um auxilio, mas jamais deixe que isso te bote pra baixo, a depressão e ansiedade só piora a situação.
Qualquer dúvida a mais sobre platô, consulte sua equipe médica, seu endócrino ou nutricionista, eles são os mais indicados a solucionar e contornar esta dificuldade...  E acredite, você não é o único que passou, ou passa por esta situação, e se ainda não passou, acredite, uma hora irá passar. o EFEITO PLATÔ não é um monstro de sete cabeças, mas é sem duvida, um rival formidável, o segredo é saber domá-lo!

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares