Provavelmente isso passa pela cabeça de muitos que pretendem passar pela redução de estômago, mas talvez por medo de parecer estar com cabeça de gordo, nem todos tenham coragem de perguntar. "O Refrigerante após a gastroplastia é viável?" Pra maioria que já operou, a resposta deveria ser simples: NÃO - Mas a verdade é que a grande maioria, se não praticamente todos os obesos tem uma relação muito "direta" com o refrigerante, isto é, mesmo sabendo de todos os males derivado do consumo do mesmo, mesmo sabendo que não tem quantidades nutritivas significativas de nada, ainda assim, são viciados em um copo gelado desse veneno gasoso, e é muito difícil resistir ao anceio de colocar um gole na boca e beber como antes... Não é verdade?

Aconselho a todos a não ingerir refrigerante após a cirurgia, ainda mais sem liberação médica, por pelo menos 3 meses após operado, refrigerantes irritam o estomago, causando enjôo, ansia e em alguns casos, até se agravar em uma gastrite, além do mais, alimentos fortes podem causar vômito, e vômito em excesso pode romper pontos internos. Se ainda assim, ainda quer beber refrigerante, segue algumas dicas:
  • Prefira ás "águas de sabores" como H2OH por exemplo, contém menos gás e não possuí açucares, mas não perca a moderação, possuem sódio, e além de todos os malefícios do mesmo, ainda grifo o que mais atrapalha nas dietas alheias, a retenção de líquido
  • Tire o máximo do gás antes de beber, o gás incha o estômago, fazendo força para que ele distenda, "alargando-o"
  • Misture com água ou coloque gelo, isso diminuirá o teor de sódio da bebida
  • Deixe-o ao ar livre, isso fará com que ele perca o gás naturalmente (ainda assim, tire o que puder do gás depois)
  • EVITE BEBIDAS NÃO DIETÉTICAS - Mesmo que as Dietéticas provoquem mais a parede estomacal, ainda sim, são menos piores do que ingerir açucares desnecessários ao organismo, refrigerante pode causar dumpping e não é nada legal
Lembre-se, antes de se aventurar na dieta, consulte sua nutricionista ou seu médico e peça autorização, só ele é capaz de definir o que é seguro ou não para você, afinal, cada caso é um caso, e não se pode generalizar dietas, se a vontade for maior que o bom senso, pegue todas as dicas acima, mas não esqueça de saber se pode ou não beber, afinal, como disse no começo do texto, a maioria das equipes costumam liberar determinados alimentos depois de algum período de tempo baseado na dieta, suplementação e acompanhamento do paciênte e no tipo da cirurgia feito pelo mesmo...

Só sua equipe médica é capaz de dizer o que é certo ou errado para sua dieta.


A Liga, exibido pela Band, é um programa jornalístico e crítico que visa demostrar e debater sobre assuntos polêmicos do cotidiano brasileiro. Esse programa sobre obesidade foi exibido no dia 05 de Abril, e nele, Rafinha Bastos, Sophia Reis, Debora Vilalba e Tháide vão as ruas para mostrar o quão dificil é ser obeso no Brasil.

Além de mostrar as dificuldades que passam aqueles com uns "quilinhos a mais", o programa fala sobre a Gastroplastia e a Redução de estômago, sobre métodos alternativos de emagrecimento, e sobre a convivência com a obesidade, além de explorar outros assuntos polêmicos como a falha de adaptação dos serviços convencionais ao obeso, a obesidade infantil, entre tantas outras dificuldades. Vale a pena assistir.





Parte II de VI - http://www.youtube.com/watch?v=AndBmSwfN2E&feature=related
Parte III de VI -
http://www.youtube.com/watch?v=MBR7_t0MMgY&feature=related
Parte IV de VI - http://www.youtube.com/watch?v=3eBZtyA8buM&feature=related
Parte V de VI -
http://www.youtube.com/watch?v=bUxUOcGauGo&feature=related
Parte VI (Final) -
http://www.youtube.com/watch?v=wmF_RM8e6lk&feature=related

Provavelmente MUITOS aqui se identificarão com o vídeo, ficarão indignados ou revoltado naturalmente, e se identificarão com algumas cenas que já passamos tantas vezes antes.

Entrevista postada no grupo Redução de Estômago criado pelo, também gastroplastizado, André Schleich. A matéria foi veiculada no Jornal do Almoço do canal RSB TV (Canal do RS). Bem detalhada, muito bem explicada, com participação de médicos importantes, e entrevista com a Drª. Jacqueline Rizzolli também participante do grupo.

Quem não conhece o grupo e tem interesse em participar, precisa apenas ter um facebook e pedir para ingressar no link: http://www.facebook.com/groups/249468955077030/?id=264943450196247

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares