Sexta feira é dia de... Alcool?

Postado por Rennan Silva sexta-feira, 5 de agosto de 2011 ,

Para inicio de conversa: GASTROPLASTIA E ALCOOL NÃO COMBINAM! ... Resolvida essa questão, continuemos então!

Após a cirurgía bariátrica o consumo de álcool é extremamente prejudicial, seja uma cervejinha ou uma caipirinha bem forte, até mesmo um bom vinho pode vim acompanhada de graves prejuízos ao organismo.

Existem pelo menos três motivos pelo qual o alcool é um problema grave após a cirurgia:

1- O efeito do alcool é sentido mais rápido e por mais tempo após a cirurgia pela maioria dos gastroplastizados, por ser absorvido mais rapidamente.

2- O álcool possuí um alto valor calórico e pode causar DUMPING, além de, claro, como tudo que possuí muitas calorias, ser capaz de prejudicar o emagrecimento

e 3- O pior dos problemas: Como o corpo tem suas capacidades de digestão reduzida, esse alcool é digerido parcialmente, fazendo seu percurso normalmente, aumentando a incidência e risco de doenças relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas, atacando o figado e o intestino, e podendo agravar-se em casos de cirrose hepática.

Cada um é responsável pelo próprio corpo e pelos riscos que expõem os mesmos, mas para dizerem que eu não sou malvado por ter te convencido a não beber... caso você ainda sinta vontade, opte por bebidas mais leves, com baixo teor de álcool; No caso de vinho, misture com suco de uva, bebidas mais fortes, coloque bastante gelo, ou até mesmo, água. Reduza ao máximo possível o teor alcoólico ingerido, mas o melhor ainda é se possível, escolher entre opções sem alcool, como sucos ou água.

5 comentários

  1. Nossa estou adorando o seu blog!!! descobrindo e conhecendo coisas muito importantes para uma pessoa que resolve fazer a bariátrica!!
    Continue escrevendo!!!

    beijos!!!!

     
  2. É por isso que eu não vou pra farra hoje.
    Só por isso.

     
  3. Anônimo Says:
  4. Adoro uma bebidinha... mas me amo muuuuuitooooo mais... então nada de alcool.

    bjss

     
  5. Anônimo Says:
  6. Bobagens e mais bobagens...

     
  7. Anônimo Says:
  8. Aquela coisa. O alcool extraido da cana de açucar é o da cachaça. A maioria das bebidas produzem etanol pela fermentação, n pela adiação do alcool que veio da cana. E então, o que é mito e o que é verdade?

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares