Pipoca, vilã ou aliada?
Ao observar dados e rótulos, a pipoca em grãos não tem nada de assustadora, afinal 50 gramas de pipoca possuí apenas aproximadamente 125 calorias e rende algo como 3 xícaras cheias de pipoca(ou meio balde), além de possuir 6 gramas de Fibras (levando em consideração que o corpo necessita em média de 30 a 35 gramas ao dia, é um valor equivalente a aproximadamente 20% das necessidades diárias), 30 gramas de carboidratos de rápida absorção, o que faz da Pipoca uma ótima saída para ser ingerido após exercícios ou para dar disposição durante seu dia, além é claro, de conter aproximadamente 5 gramas de proteínas vegetais.
Então por que é tão incomum encontrar a Pipoca em dietas de restrição calórica?
O problema no caso, não está na pipoca e sim, em como ela é preparada. O que ocorre é que durante o preparo, a adição de óleos como manteiga e azeite (que, quando aquecidos, se tornam um tipo de gordura saturada), queijos, excesso de sal, adição de alimentos gordurosos como bacon ou calabresa, e opções doces como pipoca com chocolate e caramelada fazem com que o alimento perca suas qualidades benéficas e passe a ser considerado um vilão formidável.
Como é muito incomum encontrar pipocas que sejam preparadas de uma forma que evitem atribuir gorduras e aumente seu valor calórico, e como a maioria prefere optar pela praticidade de opções como pipocas de microondas (comentarei abaixo), a pipoca acaba sendo excluída das opções de lanches para aqueles que lutam contra a balança e passam a ser vista com péssimos olhos pelos nutricionistas e médicos do emagrecimento.
A pipoca de Microondas é uma solução para evitar adição de gorduras?
Não mesmo. A maioria das pipocas desse tipo possuem elevado percentual de gorduras totais, além de perderem valor fibroso e possuírem muito mais sódio que a opção em grãos. A pipoca convencional conta com aproximadamente 36mg de Sódio por porção de 50 gramas enquanto a mesma porção da pipoca de microondas conta com mais de 500mg.

Como devo prepara a Pipoca para que ela não prejudique minha dieta?
Preparando corretamente, a Pipoca não só não prejudicará sua dieta como pode ser também uma excelente ajuda. O ideal é que seja utilizada máquinas de pipocas, panelas específicas ou estouro estimuladas pelo calor ou vapor. A melhor opção é utilizar pipoqueiras elétricas por evitar que seja necessário adicionar qualquer tipo de gordura, e claro, não abusar no sal.

Dei uma procurada rápida no Mercado Livre e e encontrei um modelo igual ao que eu tenho: Pipoqueira Elétrica por R$ 65,00

Provavelmente, procurando deve haver opções com mais potência ou mais rápidas, entanto fica a dica, esse modelo tem um excelente custo benefício, eu comprei a minha em janeiro desse ano nas lojas americanas por aproximadamente R$ 120,00, realmente um pouco mais cara que essa, mas não me arrependo, foi uma boa compra, ainda mais para pessoas como eu, que querem emagrecerem sem a necessidade de abrir mão de prazeres como o de assistir um excelente filme com uma maravilhosa porção de pipoca ao lado. 

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares