Os benefícios do coco em sua dieta

Postado por Rennan Silva sábado, 21 de maio de 2011

Todo mundo que operou ou vai operar sabe o quanto a água de coco é importante após a gastroplastia para repor minerais e manter o corpo hidratado, mesmo com as constantes limitações e a perda de líquido derivado dos muito comuns, vômitos e entalos. Mas a verdade é que os benefícios do coco e da água de coco vai muito além disso, não só para aqueles que fizeram a cirurgia bariátrica, mas em qualquer dieta.

Opitem pelo coco verde. A casca do coco é revertida por uma polpa oleosa, e quando recolhido durante seu amadurecimento, esta polpa costuma apresentar pouco nível de colesterol ruim e maiores taxas em sais de potássio, aumentando o seu poder de hidratação. Além disso:


O coco auxilia no melhor funcionamento das funções intestinais;
Rico em fibras em sua própria essência, o coco pode auxiliar no funcionamento das funções intestinais, além é claro, de sua polpa oleosa ser grande aliada em relação a constipações/prisões de ventre.

A polpa de coco é grande aliada contra a anciedade e na sensação de saciedade.
Como todos os lípidios, o óleo da polpa é uma gordura, sendo assim, ela costuma permanecer mais tempo no organismo e sua metabolização gera uma sensação de saciedade positiva ao sistema de recompensa, o que reduz a sensação de anciedade e fome psicológica. ATENÇÃO: Embora trate-se de uma gordura boa, o abuso desta pode trazer prejuizos a saúde e ao emagrecimento, sendo esta, extremamente calórica. Além disso, não é livre de Dumpping.
O oléo de coco auxilia nas funções orgânicas.
Ótimo para ser usado pra refogar os alimentos, o óleo de coco vem apresentando ótimos resultados em dietas pois é capaz de oferecer uma resposta orgânica melhor das funções cardíacas por substituir os indices de colesterol ruim pelos de colesterol bom (HDL), e somando a isto, o óleo de coco é uma fonte de lipídios antimicrobiana, ajudando a fortalecer o organismo auxiliando o sistema imunológico.


Entre tantas outras vantagens, o coco vêm sido apresentado como um fiel companheiro na luta pelo emagrecimento, e suas vantagens vão ainda mais além, conforme as pesquisas se aprofundam no assunto, novas descobertas são feitas quanto as suas capacidades nutricionais.

0 comentários

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares