Exames de 30 dias...

Postado por Rennan Silva quinta-feira, 21 de abril de 2011 ,

O que pode ser mais desconfortável do que ter uma agulha enfiada em seu braço? E pior ainda, tirando seu precioso sangue sem a menor piedade? Pois é, se você não for um  "reptiliano" sádico de sangue frio, é bem provável que não curta muito sair de um laboratório com mais furos que uma peneira.

A cada 30 dias, é aconselhavem fazer uma série de exames completa pra verificar alterações nas taxas devido a baixa ingestão de nutrientes, e até ai é tolerável, afinal, ninguém (eu espero) quer ter uma anêmia depois da cirurgia, não é mesmo? O lance é que essa avaliação envolve uma bateria de exames quase tão grande quanto os pré-cirurgicos, excetuando aqueles para entubação ou anestesia, mas quanto a coleta, é feito verificação de hormônios, taxas em gerais, vitaminas, e então, é preciso enxer dezenas de tubos (sem hipérbole exagerada aqui, pelo o que eu pude contar, foram 22) e é preciso achar uma veia rígida o suficiente pra isso.

Tenho certeza que não sou o único aqui, mas é muito difícil encontrar minha veia do braço, e teóricamente, a da mão não daria conta, partindo daí, começa o sofrimento... Cheguei no local 11 horas, fui pra coleta umas 11 e 20 mais ou menos, sai da coleta já era 5 pra meio dia, com incontáveis furos "fail" no braço, uma veia dilatada e não é que tiraram na mão mesmo? Embora eu tenha dito que a veia da mão era mais fácil desde a hora que eu entrei, e insistiram por que insistiram que não daria conta, a guerreira aguentou, e aguentou bem, antes tivessem me ouvido ao invés de terem me torturado por quase 40 minutos.

Daqui a mais 30 dias volto lá pra fazer outra bateria e baterei o pé dezenas de vezes se não me ouvirem! Mas nem riem, muitos passaram ou passarão por tudo isso também!!!

2 comentários

  1. Unknown Says:
  2. ixi tadinha d mim!!!! eu tb sofro e muito qndo preciso tirar sangue.... e comigo tb eh a mesma coisa... eu digo onde fica a melhor veia e esse povo TEIMA em ficar me furando..... afffffeeee!!!! hahahahaha beijokas senhor peneira!!! =* boa pascoa!

     
  3. liza Says:
  4. é rennam por experiência de enfermeira mais realmente braço de gordinho é muito difícil mesmo!quando fui operar no hospital que trabalho a mais de 4 anos me furaram no centro cirúrgico 4 vezes não aguentava mais.mas é um mal necessário ,não depende da experiência da enfermeira ou do técnico em laboratório mas da profundidade de onde se encontra essas veinhas tão dificílimas pra nós obesos.mas concordo com vc é uma tortura mesmo!!!

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares