Dica: Por que misturar é importante?

Postado por Rennan Silva segunda-feira, 11 de abril de 2011




Essa dica é especialmente pro pessoal que está entrando agora na Dieta pastosa, ou pra aqueles que ainda não tiveram consulta com seus nutricionistas para passar uma dieta equilibrada (que também será bastante misturada, mas será prescrita por seu nutricionista), é a dica, talvez a dica mais importante, principalmente pra aqueles que tiveram desvio de duodeno ou redução intestinal. Nesse tipo de cirurgia, a absorção de proteínas e vitaminas é prejudicadas e o quanto pudermos ajudar nisso, melhor.

Além do mais, existem situações em que complementar a ingestão de vitaminas com outros tipos de proteína é até muito melhor, exemplo besta, mas quem nunca ouviu falar que o ferro é melhor absorvido em união a vitamina C (vide a lenda das laranjas em feijoadas), pois é, por incrível que pareça, isso realmente acontece e um balanceamento de vitaminas e proteínas em sua dieta permite que o corpo receba exatamente o que precise para que essa absorção ocorra melhor.

Na dieta pastosa, você conhecerá seu melhor aliado, o nome dele? Liquidificador, bem provável que na segunda ou terceira semana você não suporte mais o barulho dele, mas de ínicio, ele vai ser seu laboratório secreto e os alimentos, seus reagentes, experimentem misturar o quanto for possível, pra tirar o melhor de cada alimento, exemplo, hoje de tarde eu comi a seguinte vitamina: Leite de Soja + Banana + Ameixa + Morango + Mamão + Cenoura (não irão nem sentir o gosto) + Beterraba + Beringela (ótimo pra quem quer perder peso) + Maçã + Manga + Suco de laranja + Melancia e farinha de aveia (a aveia normal, de embalagem costuma ser muito calórica, opite pela farinha de aveia sem adesão de açucar), ao mesmo tempo que é uma vitamina riquíssima em fibras e ajudar nas "funções básicas" do organismo, tem ferro, e uma série de vitaminas importantes juntos a uma enorme variedade de nutrientes que logo, serão absorvidos com mais facilidade, só tenho a dizer que ficou maravilhoso e a cada duas horas eu tomei um copinho de 100 ML, rendeu o bastante para todo o dia e ainda tem o suficiente pra amanhã de manhã se não ficar "passada".

Para comida salgada, também acrescente o máximo de temperos naturais que conseguir, experimente de tudo, caldo de feijão, faça pures misturados com outros legumes, exemplo, pure de abóbora com batata, beterraba e cenoura batido no liquidificador com pate de carne (também natural, nada de temperos artificiais ou conservantes) e atum e um laticinio como yogurte ou requeijão diet, por mais gororoba que possa parecer vou dizer uma coisa, fica uma delícia! Outra ótima sugestão para quem já passou pra uma testura mais agradável é experimentar omeletes de claras de ovo, misture de tudo, bata no liquidificador e leve ao forno, não vão se arrepender.

3 comentários

  1. Unknown Says:
  2. Affff gente jura q essa misturança ficou boa?!?!?! nao consigo nem imaginar que gosto deve ter ficado isso.....

    alias isso eh uma coisa q me preocupa no pos... eu ADORO fruta... eu ADORO leite... mas se mistura pra fazer vitamina... fu*(% nao desce... mas se bem q eu vejo todo mundo q operou falando q o paladar muda bastante depois da cirurgia.... mas vamos com calma neh? uma coisa de cada vez... quem sabe essa misturisse realmente nao ficou diliça!!! hahahahahaha

    beijos

     
  3. Rennan Silva Says:
  4. *rindo*
    Fica muito bom carol, no caso da vitamina de frutas, as mais fortes como Banana, Maçã e Morango roubam o paladar, a textura é de vitamina ralinha que é a ideal na verdade, e pelas frutas vermelhas, a cor fica mais rosadinha, que diga-se de passagem, é bem convidativa.

    A salgada, já depende um pouco mesmo do paladar, e eu pessoalmente, não acho que meu paladar mudou, mas a forma como aprecio a comida sim, degustando mais vagarosamente, em pequenas dosagens, se não conseguir comer tudo misturado, tenta separar em pequenos copinhos, completando 4 copinhos de 50 ML com diferentes tipos de vitamina se sua dieta for de 200, ou pela metade, se for de 100 (embora a maioria dos nutricionistas já liberem a pastosa de 200 a partir do vigéssimo dia por ai)

     
  5. Oi Rennan...
    Parabéns pelo seu blog e pela atitude, sucesso sempre nessa caminhada, tamo junto irmão !

    abraçoo

     

Postar um comentário

Parceiros



Coloque nosso banner em seu site:


Copie e cole o código acima em seu site!

Seguidores

Aquele que vos fala

Minha foto
Operado desde: 19/março/2011
Peso antes: 196.4KG
Ultima pesagem: 30/janeiro/2015
Peso Atual: 105.7 KG
Divulgue nosso blog aos seus amigos:

Curta nossa página no Facebook

Postagens populares